Publicidade

Android Lollipop já está disponível para Moto G de segunda geração

Por| 12 de Novembro de 2014 às 11h12

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Parece que a Motorola foi a grande vencedora da corrida em direção ao Android Lollipop. Sem avisos nem alardes, a empresa disponibilizou nesta quarta-feira (12) a atualização 5.0 do Android para os usuários do Moto G de segunda geração, que serão os primeiros a terem acesso à nova versão do sistema operacional. O download pode ser feito gratuitamente, mas está disponível apenas para quem tem versões desbloqueadas do dispositivo.

Chama atenção o fato da empresa ter liberado a atualização primeiro para o Moto G ao invés do topo de linha Moto X. O que poderia soar inicialmente como um teste, porém, rapidamente evoluiu para uma disponibilização em grande escala quando donos do aparelho de segunda geração em todo o mundo começaram a receber avisos de que uma atualização de sistema operacional estava disponível. As informações são do Ars Technica.

Não existem restrições geográficas quanto à disponibilidade da atualização, mas como o modelo “puro” do Moto G é vendido apenas no Canadá e Estados Unidos, os usuários destes países acabam sendo os principais beneficiados com a atualização. Por enquanto, não existe previsão de lançamento do sistema operacional para os aparelhos de primeira geração da linha lançados em 2013.

A disponibilização do Android 5.0 Lollipop para o Moto G também faz crescer as expectativas de que o Moto X e dispositivos da linha Nexus serão os próximos a receberem da atualização. Apesar de estar no meio de sua transferência para a Lenovo, a Motorola ainda é a fabricante “oficial” dos smartphones sancionados pelo Google e, sendo assim, faz sentido que os aparelhos da fabricante sejam os primeiros a receber as atualizações do Android.

Continua após a publicidade

A principal mudança da versão 5.0 é a introdução do Material Design, que modifica o visual dos aplicativos oficiais de forma a torná-los mais sóbrios e fáceis de usar. Além disso, notificações agora aparecem na tela bloqueada e há suporte para um sistema de perfis que permite ao dono do aparelho configurar contas para visitantes com acesso limitado ou administrar o uso do aparelho por outras pessoas.