Android Lollipop já está disponível para Moto G de segunda geração

Por Redação | 12 de Novembro de 2014 às 11h12
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Parece que a Motorola foi a grande vencedora da corrida em direção ao Android Lollipop. Sem avisos nem alardes, a empresa disponibilizou nesta quarta-feira (12) a atualização 5.0 do Android para os usuários do Moto G de segunda geração, que serão os primeiros a terem acesso à nova versão do sistema operacional. O download pode ser feito gratuitamente, mas está disponível apenas para quem tem versões desbloqueadas do dispositivo.

Chama atenção o fato da empresa ter liberado a atualização primeiro para o Moto G ao invés do topo de linha Moto X. O que poderia soar inicialmente como um teste, porém, rapidamente evoluiu para uma disponibilização em grande escala quando donos do aparelho de segunda geração em todo o mundo começaram a receber avisos de que uma atualização de sistema operacional estava disponível. As informações são do Ars Technica.

Não existem restrições geográficas quanto à disponibilidade da atualização, mas como o modelo “puro” do Moto G é vendido apenas no Canadá e Estados Unidos, os usuários destes países acabam sendo os principais beneficiados com a atualização. Por enquanto, não existe previsão de lançamento do sistema operacional para os aparelhos de primeira geração da linha lançados em 2013.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A disponibilização do Android 5.0 Lollipop para o Moto G também faz crescer as expectativas de que o Moto X e dispositivos da linha Nexus serão os próximos a receberem da atualização. Apesar de estar no meio de sua transferência para a Lenovo, a Motorola ainda é a fabricante “oficial” dos smartphones sancionados pelo Google e, sendo assim, faz sentido que os aparelhos da fabricante sejam os primeiros a receber as atualizações do Android.

A principal mudança da versão 5.0 é a introdução do Material Design, que modifica o visual dos aplicativos oficiais de forma a torná-los mais sóbrios e fáceis de usar. Além disso, notificações agora aparecem na tela bloqueada e há suporte para um sistema de perfis que permite ao dono do aparelho configurar contas para visitantes com acesso limitado ou administrar o uso do aparelho por outras pessoas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.