Android Lollipop dobra sua fatia de mercado em fevereiro

Por Redação | 03 de Março de 2015 às 18h20
photo_camera Divulgação

Quando analisadas as versões de Android que mais estão presentes nos gadgets espalhados pelo mundo, a mais atual delas, conhecida como Lollipop, ocupa nada menos que a penúltima colocação da lista — que começa com a 2.2 Froyo e vai até a 4.4 KitKat. Apesar de números bastante tímidos, especialmente se comparados com o iOS, seu grande rival, o Android Lollipop melhorou bastante seu desempenho no último mês.

De acordo com uma publicação feita na página oficial do sistema operacional, o mês de fevereiro marcou um salto de 1,6% para 3,3% do total de aparelhos com Android que já utilizam a mais recente atualização do SO.

O avanço é resultado da ampliação do número de aparelhos que receberam a atualização no último mês. Além disso, novos aparelhos com o sistema operacional também chegaram ao mercado, o que contribuiu para o aumento. Outra versão que aumentou sua participação foi o KitKat: de 39,7% para 40,9%. Já o Jelly Bean teve uma leve quedda: de 44,5% para 42,6%.

Android Fev 2015

O Ice Cream Sandwich e o Gingerbread tiveram suas participações reduzidas pela metade e agora se encontram com 5,9% e 6,9% do total de aparelhos Android, respectivamente. Por fim, a única que se manteve estável foi a versão mais antiga, a Froyo, com uma fatia de 0,4%.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.