Android KitKat: Google revela o codinome do Android 4.4

Por Redação | 03 de Setembro de 2013 às 17h43
photo_camera Foto: Sundar Pichai

A Google revelou o nome da próxima versão do seu sistema operacional móvel e, ao contrário do que todos imaginavam, ele se chamará KitKat. Sim, como o chocolate.

Até então, a empresa se referia à nova versão internamente pelo nome de Key Lime Pie, mas eles decidiram usar um outro nome depois de perceber que poucas pessoas realmente sabiam o gosto de um torta de limão (Key Lime Pie, em português), segundo John Lagerling afirmou em entrevista à BBC.

Curiosamente, essa é a primeira vez que a Google associa o nome de uma versão da marca a um produto. O chocolate KitKat é fabricado pela Nestlê e vendido em inúmeros países ao redor do mundo.

Antes do KitKat, os nomes adotados para as versões do Android foram Cupcake (1.5), Donut (1.6), Eclair (2.1), Froyo (2.2), Gingerbread (2.3), Honeycomb (3.x), Ice Cream Sandwich (4.0) e Jelly Bean (4.1 e 4.2). Como é fácil notar, há um padrão em ordem alfabética e o codinome de uma nova versão sempre começa com a próxima letra do alfabeto. Além disso, eles sempre utilizam o nome de um doce.

Outra mudança não esperada fica por conta do número da versão. Enquanto todos esperavam que o próximo Android fosse o 5.0, na verdade o Android KitKat é a versão 4.4 do sistema.

Apesar do anúncio, a gigante de Mountain View não revelou nenhum outro detalhe sobre o Android 4.4 KitKat. Seus novos recursos e data de lançamento ainda permanecem um mistério.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.