Android Device Manager é atualizado para facilitar encontro de celular perdido

Por Redação | 13 de Agosto de 2014 às 14h30

Uma atualização no Android Device Manager, anunciada pelo Google, permite que o serviço defina um número de telefone para retorno de chamada com o objetivo de recuperar o dispositivo caso o usuário o tenha perdido.

Dessa forma, se uma pessoa encontrar um aparelho Android perdido, ele conseguirá contatar o dono e devolvê-lo de maneira fácil e prática. Quando o dispositivo é ligado, ele exibe na tela a mensagem que o dono configurou para ser contatado.

Os usuários podem escolher o número de retorno dentro do próprio aplicativo para Android ou fazer isso diretamente na interface para desktop.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

O Android Device Manager é um aplicativo gratuito desenvolvido pelo Google, que está presente na maioria dos aparelhos com Android, e que utiliza basicamente três recursos para proteger os dados de um celular perdido ou roubado. A proteção é feita por meio da redefinição do PIN e da tela de bloqueio do aparelho, da exclusão dos dados do telefone, além de mostrar a localização do dispositivo em um mapa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.