Android 5.1 dá as caras em dispositivos Android One na Indonésia

Por Redação | 04.02.2015 às 16:45

Ao que tudo indica, a primeira grande atualização do Android Lollipop já está a caminho da Indonésia, um dos cinco países a receber os smartphones de baixo custo Android One anunciados recentemente pelo Google. Segundo o Android Authority, a versão 5.1 do sistema operacional aparece nos dispositivos que começaram a chegar nos últimos dias ao país asiático.

Além de fotos de usuários que mostram a nova versão do sistema nas configurações do aparelho, a versão indonésia da página do Android One (foto abaixo) indica o Android Lollipop 5.1 nas especificações do gadget, reforçando ainda mais a ideia de que a primeira grande atualização desta edição é, de fato, realidade.

Android One Indonésia

Sem alarde

Apesar de todas as evidências provando que o Android 5.1 é real, o Google não realizou qualquer divulgação a respeito disso. Não é de se esperar mudanças significativas, mas, é claro, algumas novidades contundentes devem aparecer — caso contrário, a atualização seria 5.0.X, por exemplo.

Alguns rumores surgidos ainda em 2014 davam conta de que a versão 5.1 chegaria no final de fevereiro com melhor aproveitamento da carga da bateria, aprimoramento no modo silencioso do sistema e as sempre presentes correções de bugs.

Android One 5.1

De qualquer forma, se o Android 5.1 já é realidade em alguns países asiáticos, não deve demorar também para começar a surgir na web informações mais quentes sobre quais as novidades da versão - então é só questão de tempo. E, é claro, algum posicionamento oficial do Google deve trazer à tona a lista completa de novidades e uma previsão de quando a atualização deve chegar aos demais aparelhos.

Chegando à linha Nexus?

O site Android Police, por sua vez, vasculhou os servidores em busca da compilação LMY29F, referente ao novo Android e encontrou indícios da chegada da versão aos aparelhos Nexus 5, Nexus 6 e Nexus 9. A equipe da publicação ressalta que os dados podem ter sido falsificados, porém não deixa de ser plausível que tais aparelhos sejam os primeiros a receber o Android 5.1 num futuro breve. É esperar para ver o vem por aí.