Android 5.0 Lollipop já está pronto, mas não tem data de lançamento

Por Redação | 11 de Novembro de 2014 às 11h15

Nos últimos meses, o Android 5.0 Lollipop está sendo divulgado como uma das maiores atualizações do sistema operacional mobile da Google – algo que certamente faz com que a expectativa em relação a novidade seja grande. Por conta da versão disponibilizada para desenvolvedores, alguns recursos inéditos já foram descobertos e disseminados, como é o caso do app nativo para a gravação de vídeos da tela dos smartphones.

Agora, a novidade é que o sistema aparentemente já está finalizado e pronto para ser lançado. Apesar disso, informações do Business Insider dão conta que vai demorar um pouco para que a nova versão do sistema comece a chegar aos smartphones e tablets que rodam o robô verde – mas não fique triste, aparentemente não será necessário esperar muito tempo.

Apenas mais alguns dias...

Um grande motivo que resulta nessa demora é que a liberação do sistema depende das fabricantes de smartphones, que precisam definir quando os seus produtos vão começar a rodar um novo sistema. Além disso, não há um pronunciamento oficial da Samsung de quando o software deve começar a ser disponibilizado para atualizar seus modelos de smartphones e tablets, deixando em aberto a chegada do Lollipop no mercado de aparelhos móveis.

Contudo, rumores apontam que o Samsung Galaxy S5 deve receber o Android 5.0 no próximo mês de dezembro, enquanto o Galaxy S4 não deve demorar para receber o pacote de atualização. Outra fabricante que parece estar trabalhando com afinco para que o sistema seja disponibilizado o mais rápido possível é a Motorola. Alguns usuários do novo Moto X, inclusive, já relataram estar recebendo uma versão de testes do sistema e que ele é bastante rápido.

O jeito é sentar e esperar para ver como tudo isso irá se desenrolar.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.