Agora você acessa seu computador através do celular com o Chrome Remote Desktop

Por Redação | 17 de Abril de 2014 às 09h30

O Google anunciou nesta quarta-feira (16) o lançamento do aplicativo Chrome Remote Desktop para Android, que permite o acesso remoto a computadores por meio de smartphones e tablets, possibilitando o usuário a controlar completamente a máquina.

O anúncio foi feito no blog oficial da empresa, que afirma que o app garante a segurança no acesso aos computadores, mas não explica o que faz o aplicativo ser seguro. Para estabelecer a conexão, o Remote Desktop gera um código de 12 dígitos que deve ser compartilhado com a contraparte para autorizar a troca de informações, acesso a fotos, vídeos e executar tarefas remotamente.

Chrome Remote Desktop

Para utilizar a novidade, o usuário deve baixar o aplicativo no dispositivo móvel pela Google Play e o app correspondente no navegador Chrome de cada desktop ou Mac a que ele queira se conectar. O aplicativo para computadores está disponível na loja do Chrome para desktops.

O app foi disponibilizado pela primeira vez pelo Google em 2012 em uma versão de teste que ficou disponível apenas para conexões entre computadores. A empresa não divulgou quando lançará o Remote Desktop para iOS.

Chrome Remote Desktop

Microsoft à frente

Pode-se considerar que dessa vez o Google se atrasou um pouco, visto que a Microsoft havia lançado o seu sistema de acesso remoto pouco tempo depois do lançamento da atualização Windows 8.1 em 2013. Os aplicativos do Microsoft Remote Desktop podem ser baixados gratuitamente nas lojas Google Play e na App Store.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!