AVG lança aplicativo para turbinar desempenho de gadgets Android

Por Redação | 23 de Abril de 2013 às 16h52

O sistema operacional Android já é o mais utilizado do mundo mobile. De tanto armazenar informações, imagens, aplicativos e todo tipo de mídia, os smartphones e tablets tornam-se sobrecarregados e, muitas vezes, têm seu desempenho comprometido. Para resolver esse problema, a AVG Technologies lançou uma solução gratuita que otimiza a memória e a bateria dos dispositivos móveis com sistema operacional Android: o AVG Tune Up.

As funcionalidades do app contam com um "eliminador" de tarefas, que desativa as que estão em andamento e interferem na estabilidade do sistema. Além disso, ele economiza a bateria e possui um gerenciador de armazenamento de dados, para que o usuário monitore o uso da memória do aparelho. Assim, o AVG Tune Up para Android garante que o dispositivo funcione de forma mais fluida, com menor possibilidade de travamentos ou lentidão no processamento.

“Muitos aspectos da nossa vida já estão ligados aos smartphones ou tablets, como a interação com amigos, armazenamento de dados, edição de arquivos e conexão com a internet. Por isso, é frustrante quando a bateria acaba repentinamente, o aparelho trava por várias tarefas estarem sendo executadas simultaneamente ou perdemos compromissos em decorrência de problemas com o dispositivo, por exemplo. Com o AVG Tune Up é possível utilizar ferramentas inteligentes para otimizar o desempenho do aparelho e evitar que seu mal funcionamento atrapalhe nosso dia a dia”, explica Mariano Sumrell, diretor de Marketing da AVG no Brasil e colunista de Segurança da Informação do Canaltech.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.