Publicidade

7 razões que mostram por que o Android 5.0 Lollipop não é para você

Por| 10 de Fevereiro de 2015 às 07h58

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A versão Lollipop do Android não é bem uma novidade, mas nem todos os usuários do sistema operacional do Google estão aproveitando a sua versão mais recente. Ainda existe bastante gente na fila de espera de uma eventual atualização por parte dos fabricantes.

O Android 5.0 Lollipop marcou um importante e notável upgrade em relação às versões anteriores da plataforma móvel, mas não precisa se desesperar caso o seu dispositivo ainda não tenha entrado na lista de atualizações. Mesmo sem apresentar grandes problemas, ainda há alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de abandonar o antigo Android 4.4 KitKat.

Veja sete razões que mostram porque o Android Lollipop não é para você:

1. Você quer ter o tradicional modo silencioso em seu telefone

Continua após a publicidade

O "Modo Privacidade" disponível no Android 5.0 é bem legal (apesar de não possuir uma configuração extremamente intuitiva), mas muitos usuários ainda querem ter o bom e velho "Modo Silencioso" em seus telefones. Infelizmente, os adeptos dos métodos mais convencionais precisam recorrer a widgets de terceiros em sua tela inicial para não ser incomodados por barulhos do smartphone em determinados momentos.

2. Você não gosta da nova versão do botão de multitarefas

O acesso aos aplicativos recentes foi redesenhado no Android Lollipop e agora reúne informações demais, tanto aplicativos abertos quanto atividades realizadas dentro de cada app. Com isso, o alternador de tarefas tende a ficar cheio mais rápido do que Walmart na manhã de uma Black Friday nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

3. Você quer usar widgets na sua tela de bloqueio

Vamos combinar que a nova tela de bloqueio do Android é realmente interessante, mas algumas pessoas certamente não vão gostar da novidade. Isso porque os widgets da tela de bloqueio não são mais suportados na nova versão do Android.

Continua após a publicidade

4. Você não gostou do Material Design

Embora a maioria dos usuários tenha adorado o novo design do sistema operacional, pode ser que alguns não concordem com o conceito. O Material Design possui uma paleta de cores criada especialmente para dar profundidade entre os aplicativos com diferentes camadas, entre outras coisas. Porém, pode ser que alguns usuários pensem que crianças invadiram os escritórios do Google e roubaram as pranchetas dos designers de interface, tomando conta das cores utilizadas no sistema.

5. Você quer um botão power mais "poderoso"

Continua após a publicidade

No Android KitKat era possível ativar o modo avião por meio do botão power, que também abrigava opções para alternar entre diferentes modos de som. Essas opções foram extintas no Android Lollipop e agora o botão serve apenas para desligar o telefone, ou reiniciar em modo de segurança tocando e segurando a opção "desligar".

6. Você quer que o indicador de LED continue funcionando enquanto o telefone está no modo silencioso

Sinto muito, mas isso não acontece no Android Lollipop. Se você ativar o Modo Prioridade, o indicador de LED deixará de acender e piscar caso você tenha alguma notificação pendente. Este item, acompanhado da falta do antigo Modo Silencioso, faz com que a nova filosofia de notificações do sistema deixe a desejar.

Continua após a publicidade

7. Xposed Framework

Se você usa o KitKat e não consegue imaginar viver sem o popular framework que oferece muitas opções de personalização sem a necessidade de fazer mudanças profundas no sistema, é melhor você continuar com sua versão do Android. Alguns desenvolvedores já disseram que o Lollipop tornou praticamente impossível o uso do Xposed Framework.