5 motivos para COMPRAR o Samsung Gear S3

Por Adriano Ponte RSS

Nem só de Android Wear vivem os lançamentos de relógios inteligentes. Desta vez, temos a renovação da aposta da Samsung em dispositivos vestíveis.

Confira agora os 5 motivos para você comprar o Samsung Gear S3.

CHIP RETRABALHADO

Nem todos os dias vemos um salto entre dois modelos de eletrônico no mercado. No caso do Gear S3, temos um abismo entre o S2 e S3, principalmente pelo seu Chipset reformulado. O Exynos 7270 embarcando não só amplia o universo dos Gear para 768MB de RAM, como também deixa a eficiência energética do modelo num patamar muito elevado.

Isso somado ao 380 mAh da bateria do S3 fazem os números subirem para garantidos 2 dias inteiros de uso, podendo chegar num terceiro (dependendo do perfil do usuário).


INDEPENDENTE

O Gear S3 conta com um sistema baseado em Tizen, portanto seu modo de funcionamento é diferenciado do que pode-se esperar para um relógio. Ele opera de forma plena, sem limitar-se a espelhar um motor de gerenciamento instalado no smartphone. Dessa forma, mesmo sem conexão alguma com seu telefone, operações diretas de acesso a internet e execução de APPs podem ser realizadas. Não é uma regra para todo e qualquer APP, mas ver suas notícias e clima (por exemplo) precisa apenas de conexão WiFi.

Consultar APPs de monitoramento de sensores também faz parte da lista, bem como procurar mais conteúdo para o Gear a partir do próprio modelo.


CONTROLE GIRATÓRIO

Presença óbvia no modelo é o anel giratório que prende-se à frente do Gear S3. Ele não serve apenas para dar um ar mais real ao relógio com sua tematização de cronógrafo - ele é peça chave na utilização do Gear.

Com função de "scroll" sobre as telas e textos do relógio, é possível passar entre funções e selecionar itens pela roda, tornando o uso do Gear muito facilitado para uma tela tão pequena.


CHAMADAS NO PULSO

Pode parecer uma consequência obrigatória para relógios inteligentes, fazer chamadas direto do seu pulso. A questão é quando falamos de Samsung essa correspondência não é uma constante, e essa possibilidade presente no Gear S3 é muito conveniente.

Os interessados poderão usufruir do microfone e saída de som integrados diretamente no modelo, fazendo assim chamadas (e também recebendo-as) sem necessidade de tocar no telefone, tal como um agente secreto de filme faria.


MENOS LIMITAÇÕES

Sistema baseado em Tizen, uma afirmação que é bem polêmica para se comentar. Porém, não pudemos deixar de perceber que o Gear S3 traz um software melhor. Respostas, exclusões e algum tipo de ação rápida aparecem com mais frequência dentre as interações possíveis com as notificações do que acontece no seu telefone. Mais do que um espelho de pulso para as atividades do seu celular, o Gear S3 dá um passo e tanto numa melhor integração do modelo com seu celular.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome