Sony Xperia XZ vs Samsung Galaxy S7 [Comparativo]

Por Igor Lopes RSS

Top de linha com top de linha. Sony vs Samsung. Xperia XZ contra Galaxy S7. Quem leva a melhor nesse duelo? Aqui está nosso comparativo de especificações para que você tenha uma melhor noção do que levar para casa.

Especificações

Do lado Sony temos uma tela de 5,2 polegadas, contra 5,1 do S7. Os dois são resistentes a água, têm sensor de impressões digitais e trazem o processador Snapdragon 820 com versões de 32 e 64 GB de armazenamento interno. Também trazem expansão microSD e as baterias também são muito próximas em mAh: 2.900 para o XZ, 3.000 para o S7. As semelhanças param por aí, já que o S7 ganha em memória RAM: 4 GB contra 3 GB da Sony.

Design

Eles trazem telas quase do mesmo tamanho, mas o S7 é mais fácil de operar apenas com uma mão. O corpo curvado da Samsung se encaixa perfeitamente entre os dedos. O XZ não fica muito para trás: também é um aparelho bonito, mas o formato mais quadradão deixa as coisas meio difíceis quando você quer operá-lo com uma única mão. Em se tratando de beleza, o XZ se parece bastante com os outros membros da sua família. O novo corpo metálico da Sony é bastante atrativo, e o acabamento dele não atrai tantas impressões digitais quanto a do S7. 

Tela

A tela do Galaxy S7, de 5,1 polegadas Super AMOLED com 2560 x 1440 pixels de resolução é melhor que a da Sony, pelo menos no papel. Comparando, do outro lado temos um painel IPS Full HD de 1920 x 1080 pixels. Mas, na prática, as duas telas convencem bastante. O modo Super Vivid da Sony dá um extra na questão da vivacidade das cores, e o resultado acaba compensando a menor resolução do hardware.

Performance e bateria

Os dois trazem um Snapdragon 820, melhor processador da atualidade. Então, executar tarefas não é um problema. Vamos fazer um parêntese aqui porque o S7 vem com o Exynos em algumas regiões do planeta, que também não fica para trás em termos de performance. Como o Xperia XZ acabou de ser lançado, ainda não tivemos oportunidade de testar sua bateria, mas, como ele tem praticamente o mesmo tanque do S7 e traz uma tela um pouco mais econômica, é bem possível que sua bateria dure um pouco mais que a do S7. Daremos certeza desse quesito assim que pudermos passar uns dias com o novo top de linha da Sony.

Câmeras

Quando o assunto é fotografia, esses dois gigantes correm lado a lado. A câmera do Galaxy S7 é bastante versátil, capturando fotos bastante nítidas e bonitas em quase todas as condições de iluminação. Aliás, a função low light da Samsung impressiona, mas desde que o objeto fotografado se mantenha parado. Do outro lado, a câmera do XZ também parece performar bem quando as condições de iluminação não são adequadas. O autofoco laser e o foco preditivo ajudam a manter o objeto nítido, e a estabilização de imagem em 5 eixos elimina todo o blur quando você está se mexendo e tentando tirar alguma foto ao mesmo tempo. Os dois smartphones podem gravar vídeos em 4K, ou você pode diminuir a resolução para Full HD se não quiser ocupar toda a memória do seu aparelho.

Se a comparação for a câmera de selfie, os dois fazem imagens bastante nítidas e bonitas. Mas, no geral, as primeiras impressões são de que o XZ ganha por capturar imagens maiores com seu sensor de 13 MP frontal, contra 5 do S7.

Conclusão

Como vocês puderam perceber, o top de linha da Sony empata em vários quesitos com o top de linha da Samsung. A diferença fica, basicamente, por conta da câmera da Sony, que oferece resultados um pouco melhores. A escolha entre o melhor, então, fica na sua mão. Qual dos dois você levaria para casa? Sony? Samsung? Ou prefere guardar essa pequena fortuna que investiria em um dos dois para vir à próxima edição da IFA?

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome