5 motivos para você NÃO comprar o Xiaomi Mi 5s Plus

Por Adriano Ponte RSS

Se o modelo de alta performance da chinesa Xiaomi fez sucesso forte lá fora, pode ser que para o público brasileiro falte bem mais motivos que justifiquem a compra. Por isso, separamos cinco motivos para não comprar o Mi 5s Plus.

Não vende no Brasil

Que a Xiaomi saiu do Brasil, todos sabemos. Só falta ela, de fato, oficializar essa morte velada para todos nós. Em virtude disso, você não verá o Mi 5s Plus nas prateleiras da sua loja favorita, e isso significa que você deve se virar para importar o produto, pagar taxas e lidar com um smartphone quase R$ 400 sem garantia alguma. Você aceita esse risco pelo modelo?

Sem cartão microSD

Pode parecer bobagem num primeiro momento, afinal 64GB de armazenamento interno é algo forte. O problema é que falamos de um aparelho capaz de gravar em 4K. E quando falamos de 4K, falamos de uma mídia que demanda muito espaço de armazenamento. 

MIUI

Android puro é algo que todo mundo deveria gostar, pois faz bem para o usuário. No caso do Mi 5s Plus, temos a conhecida MIUI, uma das modificações mais agressivas de todos os tempos sobre o Android.

Existem centrais de gerenciamento de energia, permissões e apps totalmente redesenhadas e voltadas à lógica da MIUI, fazendo o Android propriamente dito parecer um sistema secundário. A questão principal sobre essas mudanças severas é que não há uma experiência superior ao Android padrão, apenas sendo uma opção (bem confusa) para boa parte dos usuários que buscam simplicidade (ou mesmo o Android puro).

Som medíocre

Sempre citamos como é necessária a boa entrega de som por parte dos smartphones, e até mesmo a Apple, empresa que mais trabalhou para isso até hoje, mudou o sistema de entrega multimídia de seus iPhones para algo bem mais agradável. Daí nos deparamos com o Mi 5s Plus, e podemos descrever seu som integrado como a decepção extrema desse ano.

Com muita reverberação metálica, péssima fidelidade e qualidade sonora, o Mi 5s Plus mostrou que é possível piorar o resultado de som que os smartphones costumam entregar para nós.

O pior dos dois mundos

Tamanho e construção é documento. No caso do Mi 5s Plus, temos algo que é grande demais para um aparelho compacto, porém pequeno de menos para um phablet de fato. Você não irá dispôr de um telão portátil de 6", mas terá sempre que lidar com a tela maior do modelo. É uma mão confusa ficar entre as 5.5" e as 6", principalmente para o manuseio de uma mão só.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome