5 motivos para você NÃO comprar o Galaxy S8 e S8+

Por André Fogaça RSS

Nós já falamos cinco motivos que fazem com que os Galaxy S8 e S8+ brilhem como nenhum outro smartphone. Mas nem tudo é perfeito e temos aqui os cinco motivos para não levar os S8 para casa.

Péssimo lugar para o leitor de impressões digitais

Remover o botão de tela inicial da frente foi necessário para aumentar a tela, mas o leitor de impressões digitais não tinha onde ficar. Ele foi para a traseira, do lado da lente da câmera e muito para cima da posição natural do dedo indicador. Você vai, muitas vezes, sujar a lente por confundir com o leitor.

Poderia ter mais memória RAM

Alguns concorrentes do S8, como o Zenfone AR e o OnePlus 3T já trabalham com 6 GB ou mais memória RAM. Seria natural ver que o melhor smartphone da Samsung tem uma das maiores quantidades de memória RAM...mas não foi isso que aconteceu.

Pior: existe sim um S8 com 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna, só que ele é exclusivo para a Coréia do Sul.

Bixby é limitada

A Samsung foi corajosa ao criar uma assistente pessoal para viver junto do já poderoso Google Now e Assistant. A Bixby é bastante promissora, mas no Brasil não tem serventia extra quando comparada ao Google Now, que já está instalado no S8. Poderia vencer ao buscar rótulos do Vivino, mas é só baixar o Vivino para isso.

Hoje a Bixby é apenas um Google Now mais colorido, e com botão físico específico para ela.

Preço alto demais

Era de se esperar que os Galaxy S8 chegassem em um valor alto. Só que não tão alto assim. Eles começam custando R$ 4 mil. Valor mais caro do que o cobrado pelo S7 do ano passado e maior até mesmo que o iPhone 7.

Essa doeu. Bastante.

Falantes sem estéreo

Até mesmo a Apple, que leva muito tempo para adotar novas tecnologias, já está com alto-falante estéreo. A Sony faz isso faz tempo e outras concorrentes também. Mas, mesmo assim, tanto o S8 como o S8+ continuam com apenas uma saída para áudio. Nada de estéreo.

E estes foram os cinco motivos que ofuscam o brilho dos novos Galaxy S8. É claro que eles são ótimos aparelhos e que temos cinco motivos que fazem dos novos S8 os melhores smartphones possíveis.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome