5 motivos para você COMPRAR o Xiaomi Mi 5s Plus

Por Adriano Ponte RSS

A Xiaomi também produz telefones de alto desempenho, e o Mi 5s Plus é o responsável por preencher essa lacuna. No vídeo acima vemos 5 motivos que fazem valer o investimento no smartphone chinês.

Câmeras

A proposta de duas câmeras do aparelho oferece duas coisas interessantes. A primeira é a qualidade das fotos produzidas pelo modo duplo, onde os sensores fazem seus melhores para criar uma foto de maior qualidade.

A segunda coisa interessante é a fotografia em preto e branco real. Não falamos de filtros para remover as cores, falamos de uma lente/sensor dedicados para enxergar apenas a luz das cenas, sem componentes de filtro de cor. A resposta é um contraste muito elevado, com uma qualidade de fotografia impressionante para um aparelho compacto. Pode ser hipster, mas é bem interessante (e sem cores).

Desempenho

Snapdragon 821 significa desempenho bruto para o aparelho, e os 4 GB de RAM que completam o pacote fazem do Mi 5s Plus uma das opções mais poderosas do mercado atualmente. 100% dos títulos da Play Store estão cobertos por esse abuso de poder que equipa o modelo, deixando uma larga folga para os mais heavy users.

Bateria

Apesar de todo esse cartão de visita de aparelho parrudo e violento, o Mi 5s Plus traz um bom consumo de bateria para os registros. Mesmo com uma farta e voraz tela para alimentar, o modelo aguenta até o final do dia carregado, mesmo sob uso considerável. Caso mesmo assim a carga acabe, o Mi 5s Plus oferece suporte ao Quick Charge 3.0 – e bônus: traz na caixa um carregador compatível com esse veloz carregamento a cabo.

Leitura de Digitais

Pode ser obrigação velada de todos os modelos mais avançados, mas como nem todas as fabricantes aprenderam a lição, temos que marcar isso aqui. No caso do Mi 5s Plus, temos reconhecimento imediato como é de se esperar, e alguns truques de uso adicional do sensor de reconhecimento (como o disparo de fotos para você).

Tela

Não é AMOLED como gostaríamos, mas mesmo assim foi BOM o resultado do aparelho com suas imagens. Em resolução FHD, notamos muitos tons brilhantes sem estouros no Mi, com detalhe adicional para o trabalho com cores escuras (usual ponto fraco de telas LCD). Vale notar que apesar da saturação um pouco mais forte das imagens, há uma espécie de equilíbrio entre os tons representados.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome