5 motivos para você COMPRAR o LG G6

Por Redação

A LG abandonou a ideia de smartphones modulares e voltou com uma proposta mais interessante em 2017. Para marcar o "retorno" da fabricante de uma vez por todas, ela trouxe o G6, que foi recentemente anunciado aqui no Brasil. E se você está de olho neste novo modelo, confira agora 5 motivos para comprá-lo.

Tela

A tela do LG G6 é de 5,7 polegadas Quad HD+ (2880 x 1440 pixels), mas um dos grandes diferenciais é que ela ocupa 80% da estrutura frontal do aparelho. Com formato 18:9, o painel IPS LCD também tem suporte ao Dolby Vision com reprodução de vídeos em HDR +.

Estas tecnologias ainda não são tão populares, mas a LG já decidiu que é uma boa hora para investir, acompanhando a tendência que o YouTube e Netflix também já estão apostando.

Certificação IP68

A LG afirmou ter ouvido, de fato, alguns de seus clientes para a produção do G6. Isto é bom. Muita gente havia criticado a marca por não trazer um aparelho "à prova d'água" no ano passado, indo na contramão de suas principais concorrentes.

Em 2017 o flagship da LG finalmente traz a certificação IP68, sendo o primeiro da marca com resistência à água (30 minutos/1,5 metro) e poeira. Pode molhar ele de vez em quando, mas somente em água doce.

Adeus, modularidade!

O G5 tinha uma proposta interessante com os módulos, embora a praticidade tenha sido deixado de lado. Basicamente, você precisa desligar o aparelho sempre que quiser alternar entre os módulos, o que não parece ter vingado no mercado.

Pois a sul-coreana decidiu que era hora de voltar ao básico, abandonando a modularidade nesta nova geração. Perdemos em acessórios extras, mas os recursos adicionados nesta nova geração compensam este porém.

Desta vez, sem versão "SE"

Quem lembra do G5 automaticamente lembra do G5 SE, versão capada do flagship de 2016 que foi comercializada aqui no Brasil com preço realmente alto para o que entregava. O LG G6 chega com o mesmo hardware lá de fora, o que é muito positivo para o público local.

Vale ter em mente, porém, que existe uma versão do G6 com 64 GB sendo vendida na Ásia. Aqui no Brasil e em dezenas de outros países, a fabricante optou pela versão com 32 GB.

Câmeras duplas

Novamente, temos um conjunto de câmeras duplas na traseira de um flagship da LG. Ambos são de 13 MP (um f/1.8 e outro f/2.4), e um deles tem alcance de visão de 125º. É uma lente grande angular bem divertida e que consegue ser útil em uma série de cenários, e ela ainda conta com zoom óptico de 2x, tal como o iPhone 7 Plus.

Estes são cinco motivos pelos quais você poderia optar pela compra do LG G6. Se você está considerando comprá-lo, não deixe de conferir também o nosso outro vídeo com 56 motivos para não comprar este modelo.

Veja também:

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome