5 motivos para você COMPRAR o Galaxy S7 Edge

Por Adriano Ponte RSS

O Galaxy S7 é um aparelho bonito, com cara de smartphone da Samsung, mas com alguns retoques matadores. E eis que temos também o S7 Edge, com tela maior e detalhes anatômicos diferenciados em relação ao seu irmão menor. Está em dúvida sobre comprar ou não este gadget? Aqui vão cinco motivos para você abrir o bolso e investir no novo lançamento da fabricante sul-coreana.

1. Bateria furiosa

Não que o pacote de carga do S7 convencional seja pequeno, mas o S7 Edge conseguiu melhor ainda mais algo que já era bom. A Samsung equipou a peça com 3.600 mAh, carga suficiente para dispensar qualquer outra afirmação de que isso deu muito certo. Com consumo otimizado em uso intenso, o S7 Edge consegue chegar até o final do dia sem precisar e ainda oferece suporte para carregamento rápido, tornando a sua eficiência energética ainda maior.

2. Qualidade da tela

Pode parecer que estamos “chovendo no molhado” ao falar da tela, mas não é. O lance é que aqui temos um painel AMOLED, ou seja, muito contraste e ótimas cores; além disso, há a resolução de 1.440 x 2.560 megapixels rodando em 5,5 polegadas. Isso tudo se traduz em mais espaço físico para aproveitar essa resolução monstruosa e em mais campo de visão para o painel. Além disso, neste caso específico, o tamanho avantajado distribui melhor a resolução ao manter uma alta densidade de pixel por polegada (são ~534 ppi).

Galaxy S7 EdgeTela incrível é um dos atrativos do S7 Edge. (Foto: Canaltech)

3. Câmeras

Aumentar megapixels sem cuidar da qualidade não é um passo muito inteligente e a Samsung levou esta máxima bem a sério também no S7 Edge. A fabricante estudou bastante e resolveu trocar o sensor do ano passado, reduzindo as fotografias para os mesmos 12 MP presentes no iPhone 6s.

O resultado foi simplesmente poderoso. Com abertura mais generosa, o gadget agora oferece uma das melhores opções mobile para capturar imagens noturnas ou em ambientes pouco iluminados sem deixar de lado a qualidade. Se você quer um smartphone para tirar fotos poderosas, vá de S7 Edge.

4. À prova d'água

Se tem uma tendência que aparelhos mais caros deveriam ter por padrão, é a de serem cada vez mais resistentes a quedas, impactos, riscos e danos causados pela água. Neste caso, o S7 Edge adota ao menos uma proteção contra água bem interessante que, apesar de não ser novidade no mercado, é uma característica que o coloca adiante de outros modelos mais em conta.

Galaxy S7 EdgeAlém de tudo, o gadget é à prova d'água. (Foto: Canaltech)

5. Força bruta

O S7 Edge pode bater de frente com qualquer topo de linha do mercado sem medo nenhum. Com o mesmo coração do S7 convencional, ele é a última palavra da Samsung quando o tema é potência. Ele conta com duas versões, ambas poderosíssimas — um com Snapdragon 820 de CPU Kryo Dual-core 2,15 GHz & Kryo Dual-core 1,6 GHz com GPU Adreno 530 e outro com Exynos 8890 Octa e CPU Quad-core 2,3 GHz Cortex-A53 e quad-core 1,6 GHz Cortex-A53, além de uma GPU Mali-T880 MP12. Para dar liga a tudo isso são 4 GB de RAM, ou seja, poder de fogo para ninguém colocar defeito.

Já se decidiu? Continua com algumas dúvidas? Então conheça outros cinco motivos, só que desta vez para não comprar o Galaxy S7 Edge.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome