5 motivos para NÃO comprar o Zenfone 3

Por Adriano Ponte RSS

Grande sucesso no ano passado, o Zenfone 2 recebeu seu update este ano, passando agora para a versão "Zenfone 3". Mas nada é perfeito, não é? Veja agora os 5 motivos para não comprar um ASUS Zenfone 3.

1. Sem resistência à água

Diferencial cada vez mais requisitado entre os consumidores mais exigentes, porém com poucos representantes que de fato possam ser submersos, ou mesmo contam com tratamento contra respingos ou exposição à chuva e afins.

Porém não foi dessa vez que a ASUS entrou na seleta lista de "molháveis", faltando equiparar-se aos níveis de proteção que modelos de outras fabricantes já apresentam.

2. Display poderia ser melhor

Mesmo com sua precisão de cores e capacidade generosa de brilho, faltou um pouco mais de tempero na tela do Zenfone 3, que não exibe tons profundos de cor, principalmente em cenas muito escuras. O clássico tom cinza de LCD está presente no Zenfone 3, e isso tira parte do mérito que esta tela poderia ter.

3. Bonito, mas frágil

Gorilla Glass é sinônimo de resistência contra riscos, mas não é garantia nenhuma contra quedas. Ou seja, é perfeitamente plausível que seu Zenfone 3 exploda em um milhão de cacos caso caia no chão em um ângulo pouco amigável. O chassi é uma peça inteiriça de alumínio reforçado, mas que se encontra revestido de vidro – e vidro, quebra.

4. Gaveta de chip compartilhada

Pode ser um mero padrão da indústria, pode ser uma solução de engenharia e espaço genial, mas isso dá um tapa na cara do consumidor que necessita de um aparelho dual-SIM. Dois chips no Zenfone 3 operando ao mesmo tempo? Sim, pode!

Só que você ficará impossibilitado de colocar um cartão microSD no aparelho, pois a gaveta estará ocupada com o segundo chip. É optar por uma segunda linha ou memória adicional.

5. Android modificado

Ainda não temos um Zenfone 3 "pure edition". É levar do jeito que é, e pronto. Isso significa que você obrigatoriamente leva para casa todas as soluções ASUS de software no Android, que vão desde aplicativos da fabricante pré-instalados a até mesmo painéis inteiros modificados, com atalhos/temas/gestos e outras coisas.

Existem truques legais no meio dessa salada toda, mas as alterações chegam a ser meio exageradas. Android puro não é mais aquele sistema pelado que precisa de complementos tão grandes. Esse tempo já foi.

Mas é claro que nem tudo está perdido e a ASUS também acertou em muitos pontos do novo smartphone. Confira o nosso vídeo que traz 5 motivos para COMPRAR o Zenfone 3.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome