5 motivos para NÃO comprar o UMi Super

Por Wellington Arruda RSS

O UMi Super chegou para o mercado no ano passado, e desde então ele vem se mostrando um forte competidor. O aparelho é vendido por um valor bem abaixo de alguns concorrentes, mas também traz boas especificações. De qualquer maneira, será que vale a pena comprá-lo? Pois bem, separamos cinco motivos pelos quais o UMi Super ainda peca, e você confere tudo a partir de agora.

Mais um slot híbrido no mercado

O UMi Super impressiona pelo fato de ser um smartphone barato e com boas especificações. Ele já vem com 32 GB de armazenamento, e você pode incluir um microSD para expandir a memória. O problema é que a bandeja dele é híbrida, então você não utilizará dois chips e o microSD ao mesmo tempo, pois não há uma maneira de fazer isto.

Bugs e mais bugs

Não foi difícil encontrar algum bug enquanto utilizávamos o UMi Super. O leitor biométrico, por exemplo, vez ou outra faz alguma verificação aleatória, como se você estivesse tentando desbloquear o celular. O app de câmera por vezes precisou ser reiniciado, mesmo sendo o único aberto. Ele já roda Android 7.0 Nougat, então esperamos que a fabricante atualize-o com patches de correção para estes problemas que, de fato, são incômodos.

Câmeras

Na parte de câmeras o UMi Super consegue desempenhar um papel legal, mas não espere uma qualidade absurdamente boa. Nós reclamamos do HDR que demora para realizar as capturas durante a análise do aparelho, e tradicionalmente as fotos ficam com um tom mais amarelado quando o modo está ativo. Ela traz ótimas especificações, mas nas câmeras o UMi Super não consegue o mesmo desempenho.

Um smartphone de peso

Nós já falamos sobre o corpo e visual do UMi Super em outros vídeos, e fica inegável que trata-se de um smarpthone muito bem construído. Ele traz alumínio aeroespacial em uma peça unibody, mas que tem 10 mm de espessura e pesa ~185 gramas. Esta não é uma crítica ao visual do aparelho, e sim ao fato de que ele pode ser um pouco desconfortável pelo fato de ser mais pesado que o normal - culpa da bateria enorme, talvez.

Faltou um som potente

Para um smartphone grande e pesado, o UMi Super surpreende pelo fato de ser bem robusto. Apesar disso, um dos pontos fracos do aparelho está no alto-falante, que não impressiona em praticamente nada. O volume máximo é relativamente baixo, e a qualidade sonora peca em músicas que principalmente têm muito grave.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome