5 motivos para NÃO comprar o Sony Xperia XZ

Por Adriano Ponte RSS

Se é top de linha, quer dizer que a responsabilidade é grande por parte da fabricante ao apresentar seu aparelho para o mundo. E, como nada é perfeito, seguem os 5 motivos para não comprar o Xperia XZ.

1. Câmera traseira

Não vamos dizer que essa câmera é ruim. Ela é ótima, porém poderia ser melhor ainda. Pontos como a suavização exagerada dos detalhes das imagens é algo que tira pontos do XZ, matando detalhes finos das imagens e tornando algumas texturas "apenas pintura a óleo"dentro das fotos.

A estabilização do XZ contra tremores também poderia ser mais eficaz, talvez com ação óptica de fato, e não apenas via software. Esse tipo de ajuste no XZ traria de fato um avanço em termos de fotografia na linha Xperia.

2. Preço

Temos um ajuste positivo em termos de construção e desempenho no Xperia XZ. Isso é inegável, e traz sólida vantagem em relação aos Z anteriores da linha. A questão é que por R$ 3.999,00 fica difícil aceitar o aparelho como opção. Esse valor fica acima demais do que um top de linha deveria custar, ainda mais sem uma grande inovação em fotografia, motivo que seria a principal justificativa para pularmos para o XZ.

3. Display e Som

Essa combinação ficou abaixo da expectativa no XZ. A tela do aparelho é apenas "ok.", sem a precisão de cores ou vivacidade que usualmente se espera de um top de linha. Alguns tons, especialmente o vermelho, ficam totalmente estourados numa cor irreal.

Isso somado aos alto-falantes do aparelho torna o kit multimídia do smartphone abaixo da média. Tudo bem que ambos falantes são frontais, mas tanto o volume quanto fidelidade da reprodução de som é claramente abaixo do esperado.

4. Bateria

Apesar dos 2900 mAh de bateria e de todo o cuidado da Sony na implementação do carregamento inteligente, faltou tempo de duração. Em uso ativo, o XZ não chega ao final do dia, consumindo sua carga num ritmo de 19~20% por hora. Usuários que costumam deixar o aparelho em standby a maior parte do tempo até conseguirão essa façanha, desde que não fiquem tentados a usar o aparelho de forma mais ativa.

5. Android Sony

Nenhuma melhora foi notada na interface em relação às gerações passadas de Xperias, afinal, a Sony ainda insiste em seu trabalho de guru/vidente, entulhando o Android com apps pré-instalados que julga importantes para você. Isso também se aplica aos temas, ícones e outras modificações do Android diluídas pelo aparelho.

E esses foram os 5 motivos para não comprar o Xperia XZ então, não deixe de conferir nosso outro vídeo: 5 motivos para COMPRAR o Xperia XZ.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome