5 motivos para NÃO comprar o OnePlus 3T

Por Wellington Arruda RSS

Mesmo não sendo tão recente assim, o OnePlus 3T ainda promove suspiros e olhos arregalados por onde passa. Mas, mesmo impressionando, ele ainda tem alguns pontos negativos. Selecionamos cinco deles, que você deve levar em conta na hora de decidir se compra o smartphone, ou não.

1. Sem garantia no Brasil

Este ponto negativo é comum em todos os aparelhos que são importados e que a empresa que fabrica não está por aqui. Você não terá qualquer suporte ou serviço de garantia em terras tupiniquins. Quebrou o OnePlus 3T? Ou você volta até onde comprou e aciona garantia lá, ou então senta, chora e compra outro.

2. A câmera não é tão incrível assim

Gostamos bastante do custo-benefício deste smartphone, mas ele resolveu bater de frente com Samsung, LG, Motorola e Apple. O resultado é que, mesmo sendo mais barato do que qualquer concorrente, ele tem uma câmera que não impressiona em momento algum. Ela é apenas OK.

3. Sem expansão de memória

Este ponto negativo precisa de uma vírgula. O OnePlus 3T vem com 64 GB ou 128 GB de espaço interno. Para a maioria dos usuários é até bem mais do que o suficiente, mas se você curte deixar todas as fotos e vídeos dafs férias no smartphone, junto de uma imensa biblioteca de músicas e jogos, pode ter problemas. Não há entrada para microSD.

4. Português de Portugal, ora pois!

O OnePlus 3T tem sim suporte para o idioma português, mas apenas para o português europeu. Nada de Brasil. Isso pode nem ser um problema, mas ler o tempo todo “ecrã” para tela e “ficheiro” para arquivo me deixou irritado.

5. Sem suporte para banda 28 do 4G

Se você não comprar a versão da Europa, seu smartphone não terá suporte para a banda 28 do 4G. Pode parecer bobeira, mas esta banda será utilizada logo depois do desligamento da TV analógica, permite alcance muito maior da rede com as mesmas antenas e hoje em dia já é utilizada em algumas cidades. Em São Paulo, por exemplo, a TIM já opera na banda 23, junto da banda 7, na hora de enviar o 4G para seus clientes.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome