5 motivos para COMPRAR o OnePlus 3

Por Rafael Romer RSS

Já está virando tradição: a chinesa OnePlus está de volta neste ano com mais um celular que promete colocar muitos flagships no chinelo. Confira agora os cinco motivos para comprar o OnePlus 3.

Hardware

Seria impossível fazer uma lista dos motivos para comprar o OnePlus 3 sem citar um dos seus principais pontos fortes: o hardware. Afinal, desde seu primeiro flagships, o lema da OnePlus sempre foi criar smartphones que trazem capacidade de topo de linha por preços acessíveis. E o celular mais novo dela não é diferente.

O OnePlus 3 traz uma combinação poderosa do processador Qualcomm Snapdragon 820, CPU Adreno 530, 6 Gbytes de Memória RAM e 64 Gbytes de armazenamento interno. O resultado disso é que a navegação no OnePlus é suave em qualquer situação, mesmo com múltiplos aplicativos abertos no background ou durante jogos mobile mais pesados.

As configurações também estão entre o que há de mais potente atualmente para smartphones, o que significa que o OnePlus 3 ainda tem potencial para segurar o tranco a longo prazo e não vai ficar defasado tão cedo.

Preço

Como acabamos de citar no primeiro motivo: a OnePlus foi criada com a ideia de fazer smartphones com hardware poderoso a um preço acessível. Não é a toa que a primeira leva de OnePlus foi apelidada de Nexus Killer e Flagship Killer, lá em 2014. E a tendência continua aqui.

O novo modelo foi lançado lá fora por apenas US$ 399, um preço camarada até em épocas de dólar em alta no Brasil.

Tá certo, o OnePlus 3 não está à venda oficialmente no Brasil e precisa ser importado ou trazido de fora. Mas mesmo assim, por esse valor é praticamente impossível conseguir um dispositivo com capacidades semelhantes, mesmo em aparelhos fabricados por aqui. Não há muita discussão: em termos de curto-benefício, o OnePlus 3 está entre melhores dispositivos hoje no mercado.

Android quase puro e customizável

Uma das razões pela qual o primeiro OnePlus fez barulho no seu lançamento foi que o smartphone vinha embarcado com o CyanogenMod, uma modificação popular do Android que tem como principal destaque a quantidade de customizações que ela permite ao usuário.

O CyanogenMod não está mais no OnePlus 3, mas o herdeiro do sistema, apelidado agora de OxygenOS, não deixa a desejar e é um dos pontos fortes do smartphones. O OS oferece uma experiência quase do Android Marshmallow Puro, mas vai bem além quando o assunto é customizações.

É possível selecionar botões físicos ou virtuais e modificar suas funções, escolher o visual do Android e até ativar um modo escuro. Isso sem citar a Estante, uma função extra do OxygenOS que facilita o acesso aos últimos apps usados e widgets favoritos.

Sensor

Aqui não tem muito segredo: o sensor de digital do OnePlus 3 é rápido - MUITO rápido. Com o display desligado ou ligado na tela de bloqueio, basta toque de leve e o smartphones já está destravado. 

Segundo a OnePlus, o tempo de desbloqueio do sensor é de apenas 0,2 segudos. E mesmo comparado com dispositivos como o iPhone 6S, a responsividade do OnePlus 3 impressiona.

Dash Charging

O OnePlus 3 vem com uma boa bateria: são 3000 mAh que duram tranquilamente para o uso normal do dia-a-dia. Mas o verdadeiro trunfo do dispositivo está na sua capacidade de Dash Charging, que permite recarregar até 60% da bateria em até 30 minutos.

Na prática, isso muda bastante a forma como você lida com sua bateria no cotidiano. A bateria dificilmente vai deixar o usuário na mão, mas em qualquer caso de emergência, uma espetada rápida na toma já é capaz dar uma recarga suficiente para o OnePlus 3 encarar mais algumas horas de uso.

Ou seja: combinando a bateria nativa com a capacidade de recarga rápida, o dispositivo dificilmente dará dor de cabeça nessa área.

Esses foram os nossos cincos motivos para comprar o OnePlus 3, mas não deixe de conferir o outro lado da moeda: os cinco motivos para NÃO comprar o OnePlus 3

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome