5 motivos para NÃO comprar o ZenWatch 3

Por Adriano Ponte RSS

Temos um longo caminho até atingirmos a maturidade nos relógios inteligentes, assim como os smartphones já atingiram. Se você está pensando em comprar o novo modelo de smartwatch da ASUS, confira agora 5 motivos para não comprar o ZenWatch 3.

1. GPS

Pode não ser seu caso, mas existem muitas pessoas que adoram correr para manter a forma. Parte desse público aderiu aos smartwatches justamente por causa dessa prática, visto que algumas informações práticas ficam no pulso durante o exercício, e seu trajeto é registrado via GPS.

O problema é que este hobby não é possível com o ZenWatch 3, a menos que você leve o smartphone no bolso durante a corrida. GPS integrado sanaria essa necessidade e tornaria o produto bem mais completo (e com um público-alvo maior).

2. Acompanhamento cardíaco

Aumentado o público dos corredores amadores para também frequentadores de academia, usuários fitness e hipocondríacos. Falamos de frequência cardíaca.

Esse recurso é algo que até esquecemos que pode não estar incluso num smartwach, visto que pulseiras inteligentes tem trazido cada vez mais ele (e com preço bem amigáveis), portanto fica aqui mais uma falta que existe no ZenWatch 3, criando uma lacuna importante para um produto que fica em cima do pulso.

3. Carregador proprietário

Para o dia-a-dia de trabalho para casa, faculdade para o trabalho e vice-versa faz sentido utilizar um aparelho que aguenta um dia e meio no seu pulso com carga, afinal você regressa para um destes locais uma vez ao dia, e daí basta fazer a recarga do relógio.

O problema é sair dessa rotina, e ter que levar o carregador com você. No caso do ZenWatch 3, temos uma peça bem inapropriada para andar no seu bolso ou mochila, tanto pelo formato quanto pelo cabo. E caso você tenha medo de danificar a peça andando com ela e pretenda ter um carregador extra para deixar no trabalho, boa sorte na tentativa de adquirir a peça adicional.

4. Preço

Todo o luxo que o relógio inteligente da ASUS propõe-se a entregar tem um custo, e ele é de R$ 1.799,00 - valor de um Zenfone 3 mais parrudo, por exemplo.

Dessa forma temos um fator proibitivo para boa parte do público, principalmente se levarmos em conta que esse preço é um adicional sobre seu smartphone (item obrigatório para dar sentido a um smartwatch).

5. Uso externo

Apesar de contar com modo ambiente e exibir a hora 100% do tempo, o ZenWatch 3 ainda não atingiu uma fórmula otimizada para isso. Como não possui materiais transflectivos em sua tela nem vale-se de modo de alto contraste para uso sob o sol, é bem comprometido o uso em ambientes externos do relógio em modo ambiente.

Claro, a tela ativa consegue fazer-se ver com facilidade, porém não conte com o modo "sempre ativo" para isso.

Esses foram os nossos 5 motivos para não comprar o relógio inteligente da ASUS. Mas se você quer ver o outro lado da história e colocar os prós e os contras na balança, confira o nosso vídeo com os 5 motivos para comprar o ZenWatch 3.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar