5 motivos para NÃO comprar o PS4 Pro

Por Leandro Souza RSS

Chegou a dar uma olhada no novo console de videogame da Sony, o Playstation 4 Pro, mas está em dúvida se vale a pena ou não levar para casa? Então aqui vão cinco motivos para não comprá-lo.

Não é 4K nativo

Este é uma das principais broncas. Não estamos falando de um console capaz de processar todos os games em 4K nativo, com uma resolução real de 3,840 x 2,160 pixels. Embora em alguns games o console entregue 4K nativo, em outros ele processa estas imagens em uma resolução inferior e faz o chamado upscaling, entregando o vídeo em 4K, mas na verdade a imagem foi apenas, por assim dizer, esticada. Ainda assim, é uma resolução superior à do PS4 normal.

Não é uma nova geração de console

O PS4 Pro não é um novo console, não consiste em uma nova geração para os jogadores. Ele ainda é um Playstation 4, contando com a mesma interface de uso e a mesma biblioteca de jogos - sendo que apenas uma parte dela é otimizada para o Pro. Até o momento, não passam da casa dos 50 os games que receberam patches para rodar melhor no console.

Não tem jogos exclusivos

Apesar de ter um poder de fogo maior debaixo do capô, o PS4 Pro não receberá títulos exclusivos. A Sony já deixou isso bem claro antes do lançamento do console no final do ano passado. Para quem não estão tão interessado em ter os melhores gráficos, ele não terá nenhum atrativo extra.

Custa mais caro

Pouco antes do lançamento do PS4 Pro, a Sony lançou o PS4 Slim e baixou o preço do console para 299 dólares. No Brasil, o PS4 normal pode ser encontrado de mil e duzentos reais até mil e quinhentos. O PS4 Pro é vendido por US$ 399 e aqui no Brasil, apesar de não estar disponível em lojas oficiais, não sai por menos de 2 mil. A diferença de valor entre um e o outro é grande.

Esperar o Scorpio

O maior rival da Sony nos consoles ainda não entrou na guerra pelos gamers em ultra resolução. De repente seja uma boa esperar pelo que a Microsoft apresentará este ano com o seu Project Scorpio, um console que promete ser ainda mais poderoso que o PS4 Pro e entregar games em verdadeiro 4K. Pelo menos isso é o que a Microsoft promete. De repente seja uma boa esperar.

Então, pessoal, esses foram os 5 motivos para não comprar o PS4 Pro. Caso você queira uma opinião diferente, não deixe de conferir nosso vídeo com os cinco motivos para comprar o PS4 Pro. E se você gostou deste vídeo, não deixe de conferir outros clicando nos cards no canto superior direito ao vídeo. 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome