Game coloca você na pele de Leonardo DiCaprio na corrida pelo Oscar

Por Douglas Ciriaco RSS

Leo's Red Carpet Rampage

Leonardo DiCaprio é, sem dúvida, o principal expoente da geração de atores de Hollywood que ganhou destaque a partir da segunda metade dos anos 90. Ele já demonstrou seu talento em uma série de papéis marcantes, fazendo parte de elencos estrelados e sendo dirigido por alguns dos principais diretores da atualidade, recebendo inúmeros prêmios em diversas partes do mundo.

Mas quando se fala em DiCaprio e prêmio, é impossível escapar da zoeira que surgiu nas redes sociais e ganhou o mundo real: ele ainda não venceu um Oscar. Uma quantidade enorme de memes foi e é produzida anualmente sempre que a principal premiação do cinema em todo o mundo vai se aproximando. Desta vez, a expectativa pela premiação do protagonista de O Regresso vem acompanhada de um divertido joguinho para navegador.

O passatempo de 8 bits Leo's Red Carpet Rampage, que lembra muitos clássicos de uma era altamente charmosa dos jogos eletrônicos, leva você para o Tapete Vermelho, o espaço no qual os artistas são recebidos antes da premiação. Ali, você controla DiCaprio e precisa ser mais rápido do que os concorrentes ao prêmio de melhor ator, desviar de fotógrafos e repórteres pelo caminho e ainda superar o mais difícil de todos os obstáculos: a diva pop Lady Gaga.

Leo's Red Carpet Rampage

Clássico e divertido

O estilo clássico de Leo's Red Carpet Rampage é o seu principal trunfo. E isso não está presente apenas no aspecto visual da coisa, mas também na jogabilidade. Se você é um gamer mais antigo, deve se lembrar de California Games, quando você precisava pressionar dois botões do controle o mais rápido possível para fazer seu personagem se movimentar mais rapidamente. Aqui, a lógica é a mesma — você controla a agilidade do pequeno DiCaprio pressionando de maneira alternada as teclas G e H.

Mas nem só de corrida vive esta busca desesperada de DiCaprio pela estatueta dourada mais cobiçada do cinema. Leo's Red Carpet Rampage diverte também com as fases bônus que intercala com a jogatina principal, inclusive com referência a uma cena do filme O Lobo de Wall Street. O traço aplicado pelos criadores do jogo deixa um ar cômico, assim como as interações do protagonista com os demais personagens que aparecem por aqui — Eddie Redmayne, Matt Damon, Bryan Cranston e Michael Fassbender, os outros indicados ao Oscar de melhor ator, precisam ser batidos por aqui.

Leo's Red Carpet Rampage

Quem viu a transmissão do Globo de Ouro deste ano deve se lembrar do esbarrão que DiCaprio tomou de Lady Gaga enquanto ela caminhava em direção ao palco para receber um prêmio. O fato obviamente virou meme e tornou-se rapidamente tão marcante que merece uma lembrança marcante dentro do game — Gaga é uma espécie de obstáculo permanente a partir de determinada altura do jogo. Outras referências à carreira de Leo (como a presença de um iceberg) complementam este jogo altamente indicado para fãs de cinema e da trajetória deste ator brilhante.

Vai, DiCaprio!

Leo's Red Carpet Rampage consegue equilibrar um bom nível de desafio, com a dificuldade aumentando aos poucos conforme você consegue realizar as tarefas iniciais. Tratando do ponto de vista técnico, vale destacar que os controles funcionam com precisão, facilitando a imersão no mundo do Tapete Vermelho. Ao final, a sua pontuação é definida com base em quantos outros prêmios você conquistou ao longo do caminho — como BAFTA, MTV Movie Awars e Globos de Ouro — e também em quão longe conseguiu chegar.

Leo's Red Carpet Rampage

Teremos que aguardar até o dia 28 de fevereiro, quando ocorre a cerimônia de entrega do Oscar, para saber se DiCaprio leva o prêmio para casa. Até lá, você pode apostar suas fichas nele em Leo's Red Carpet Rampage.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome