MWC

Moto G4 vs Moto G5 [Comparativo]

Por Igor Lopes RSS

Moto G. Taí uma linha que é sinônomo de sucesso em vendas no Brasil. O Moto G4, lançado no ano passado, garantiu à Motorola/Lenovo o posto de segunda marca mais vendida no país e, exatamente por isso, as expectativas em cima da evolução desse smartphone, o Moto G5 lançado na MWC 2017, foram as maiores possíveis. Nesse vídeo, você vai entender o que mudou, o que evoluiu e o que poderia ser melhor nesse novo lançamento. Só um comentário antes de continuarmos: para esse comparativo, vamos levar em consideração o Moto g4 e o Moto G5 simples. as variações, como Play, Plus, não entram aqui, beleza? Vamos lá.

DESIGN

A Motorola apostou numa construção toda de metal para o G5, o que foi uma boa notícia se comparado à frente de vidro e traseira de plástico do ano passado. Apesar da aparência ter levantado discussões - uns acharam o novo lançamento feinho, inclusive esse que vos fala -, é indiscutível que ele traz um aspecto mais premium se comparado ao produto anterior.

TELA

Nesse aspecto, pouca coisa muda. O G4 apresenta tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD, 1920 x 1080 pixels e tecnologia LCD IPS. Do lado G5, tudo permanece igual com exceção do tamanho da tela, que diminuiu para 5 polegadas. Por outro lado, mesma quantidade de pixels numa tela menor resultou em maior densidade: 441 ppi contra 401 ppi da edição passada.

PERFORMANCE E ARMAZENAMENTO

A linha Moto G é um bom exemplo de custo-benefício nesse aspecto. São aparelhos intermediários que performam bem por um preço que dá pra pagar. No ano passado. o G4 apresentou o Snapdragon 617, um octa-core que tem 4 núcleos a 1,5 GHz e outros quatro a 1,2 GHz. O G5 veio com um Snapdragon 430, mais recente e eficiente que a geração usada em 2016. São 4 núcleos rodando a 1,4 GHz e outros 4 a 1,1 GHz. A GPU melhorou, da Adreno 405 para a 505 no novo modelo. Sobre RAM, o G4 vinha com 2 GB, e o G5 foi lançado em duas versões: uma com 2 e outra com 4GB. Ainda não se sabe qual delas virá para o Brasil. Sobre armazenamento, o G4 vinha com 16 GB com possibilidade de expansão via MicroSD. O G5 tem 16 ou 32 GB, também com possibilidade de expansão via cartão de memória. Mesma coisa se repete aqui: nao se sabe qual das versões - ou até mesmo as duas - vêm para o Brasil.

CÂMERAS

Aqui também pouca coisa evolui. O sensor frontal continua sendo de 5 MP, e o traseiro de 13, com capacidade de gravação de vídeos Full HD. A novidade é o foco automático acelerado, o que facilita clicks em movimento. Acabou aquela história de ficar um tempão esperando pelo foco se acertar.

BATERIA

Aqui, uma involução: os 3000 mAh do ano passado foram substituídos por 2800 mAh agora. Ok que o processador é mais econômico e a tela é menor, mas o G4 já não era um exemplo de duração de bateria. Poderiam corrigir esse detalhe né, mas fazer o que... é o que temos pra hoje.

SOFTWARE E EXTRAS

O G5 chegará com o Android 7.0 Nougat instalado, compatível com o Google Assistant. O G4 foi lançado com o 6.0 Marshmallow, mas já tem atualiaçao disponivel para o Nougat. No momento eles estão em pé de igualdade, mas é bem provável que o G5 ganhe mais uma atualização de software, enquanto o G4 pode ficar no Nougat para sempre. Como recursos extras, ambos os aparelhos - G4 e G5 oferecem o uso de 2 chips simultâneos, mas o G5 traz sensor de digitais, que não existia no G4.

PREÇO

O Moto G4 chegou no Brasil custando R$ 1.299 no ano passado, e hoje pode ser encontrado por cerca de R$ 900 reais. O G5 ainda não teve preço revelado, mas nossa aposta é que ele custe mais ou menos o mesmo do antecessor. Como sempre acontece, a chegada de uma evolução faz com que o preço do anterior caia ainda mais, então, se você está precisando de um novo aparelho, pode ter aí duas opções interessantes.

E aí, curtiu nossa cobertura da MWC? Se quiser ver mais vídeos como este, é só visitar nosso canal no YouTube.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome