MWC

iPhone 7 Plus vs LG G6 [Comparativo]

Por Igor Lopes RSS

O LG G6 foi revelado na Mobile World Congress como um bom upgrade do LG G5, abandonando a ideia de smartphone modular que a fabricante mostrou no ano passado. É o novo top de linha da LG e, por isso, chegou a hora de compará-lo com outros flagships do momento. Pra começar a brincadeira, vamos compará-lo com ninguém menos que o iPhone 7 Plus.

TELA E CONSTRUÇÃO

Pra começar, o tamanho. Apesar do iPhone 7 Plus ser um pouco mais alto e largo, a tela do G6 consegue ser maior. Isso acontece por causa da proporção diferenciada do G6, além de um maior aproveitamento da superfície. Temos 5,5 polegadas pro lado do iPhone, 5,7 polegadas pro lado do G6.

O aparelho da LG também ganha em resolução: 2880 x 1440 pixels contra 1920 x 1080 do iPhone. E o G6 ainda traz resolução QHD+ com Dolby Vision e HDR 10. Tá certo que tudo isso é só especificação e, para sermos justos, precisaríamos colocar os dois aparelhos lado a lado no mesmo ambiente para ver se números refletem em percepção visual também. Faremos isso em nossa análise completa, prometo. E mesmo com tela menor, o iPhone ainda consegue ser mais pesado, com 188 g contra 163 g do LG G6.

O LG G6 tem cobertura em vidro na frente e na traseira, com uma borda de aluminio conectando essas duas partes. Já o 7 Plus tem o característico corpo unibody em alumínio, já bastante conhecido do público. Em termos de opção de cor, a LG oferece três: preto, platina e branco. Já a Apple oferece cinco: preto, ouro, prata e as duas especiais jet black e rose gold. Se opção de cor é algo que importa pra você, a empresa criada por Steve Jobs traz mais possibilidades. Se tamanho de tela e peso te agradam mais, a opção pelo G6 parece mais acertada. Nesse aspecto, parece que o G6 ganha de lavada...

PROTEÇÃO E CÂMERAS

Proteção contra água e poeira: o iPhone 7 Plus vem com a certificação IP67, enquanto o G6 traz a IP68. Em outras palavras, o G6 é um pouco mais resistente a mergulhos do que o top de linha da Apple. E se o G6 parece ganhar em tudo até agora, vamos falar um pouco de coisas que o iPhone se dá melhor. A primeira delas é o display com sensibilidade de pressão.

Só o iPhone traz a tecnologia 3D Touch, que consegue diferenciar toques suaves de outros mais fortes na tela. O iOS10 aproveita esse recurso para entregar vários atalhos e isso é algo que a gente gosta muito no iPhone. Nas câmeras, se o assunto é megapixels, rola um empate: enquanto a câmera traseira do G6 é melhor, com 13 MP contra 12 do iPhone, a frontal do iPhone ganha: 7 a 5 MP. Mas já falamos que MP não é tudo né, por isso mesmo precisamos avaliar o conjunto como um todo.

No caso, os dois oferecem câmeras traseiras duplas, mas cada um opta por usar esse recurso de uma maneira diferente. O G6 combina uma lente normal com outra de ângulo de 125 graus, permitindo que você enxergue um ambiente maior para a foto, colocando mais objetos dentro do click. Já o iPhone 7 Plus usa uma lente comum com outra tele, que permite um zoom óptico de até 2x, ou até 10 x de zoom digital. Ela também permite o efeito Portrait, que dá aquela borrada no elemento do fundo e deixa o objeto em primeiro plano bastante nítido.

Os dois também têm estabilização óptica de imagem e a abertura também é de 1.8 nos dois, o que garante capturas de imagens em ambientes escuros. E isso é legal.

POR BAIXO DO CAPÔ

Falando agora um pouco da bateria: O G6 tem um tanque de 3300 mAh, enquanto o iPhone traz 2900 mAh. Esse número, sozinho, não quer dizer muita coisa ainda mais se comparamos dois aparelhos com sistemas operacionais diferentes. Muitas outras questões podem definir se um aparelho é mais gastão que o outro. Será que a tela maior do G6 vai consumir mais? São questões que só poderemos responder na nossa análise completa que sairá muito em breve por aqui.

Mas tem um detalhe sim que já dá pra adiantar: o G6 apresenta a tecnologia Quick Charge 3.0 da Qualcomm, enquanto o iPhone... bem, vc já sabe que usuários de iPhone precisam andar com um cabo pra cima e pra baixo pra não ficar na mão.

Também temos algumas questões difíceis de comparar sem uma análise mais aprofundada. Do lado LG, temos o Snapdragon 821 - que foi uma decepção, ja era hora de aparecer algo com o 835 -, e do lado Apple temos o processador A10. Em RAM, temos 4 GB para o LG e 3 para a Apple mas todos sabemos que a Apple é mais econômica no uso de memória. Então, nesse aspecto, é bem provável que precisaremos deixar números um pouco de lado para entender que, em performance real, teremos mais um empate em desempenho.

Armazenamento interno: O G6 tem só uma versão de 32 GB, enquanto o iPhone vem em 32, 128 e 256. Mas... o G6 permite expansão via microSD para até 2 TB. Tà bom pra você?

EXTRAS

A essa altura do campeonato, você já sabe que o iPhone não tem mais a entrada tradicional para o fone de ouvido. E adivinha? O LG G6 tem. Sensor de impressões digitais também estão presentes nos dois. O do G6 fica na traseira e é o mesmo botão de liga/desliga. No iPhone, o leitor é incorporado no botão home. Os dois também têm NFC, os dois também têm assistente virtual - a Siri no iPhone e o Google Assistant no G6, ou seja... tá difícil escolher entre um e outro, certo?

PREÇO

A LG ainda não anunciou o preço do iPhone nos EUA mas, na Coreia, ele será vendido por cerca de 800 dólares. É um valor bem mais alto do que o pedido pelo LG G5 no lançamento, no ano passado. Mas a Apple também não é exemplo de preço baixo, né: o 7 Plus tá saindo a 769 dólares lá nos EUA.

Tendo tudo isso em vista, você levaria um dos dois para casa? Por mais que a grande maioria das especificações caia num empate, ambos têm detalhes que puxam tano para um lado quanto para o outro. Você fica de que lado? Conta pra nós nos comentários. E se quiser ver mais vídeos da MWC, é só assinar nosso canal no YouTube.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome