5 motivos para você COMPRAR o iPhone SE

Por Redação

A Apple finalmente atualizou a sua linha mais compacta, aposentando de vez o iPhone 5c e apresentando ao mundo o iPhone SE. O gadget consegue repetir o hardware poderoso do 6s, atualmente o modelo mais recente da Maçã, e apresenta uma considerável diminuição de preço em relação aos seus irmãos maiores.

Você ainda está indeciso sobre comprar ou não o novo lançamento da Apple? Então, fique atento, porque aqui vão cinco razões pelas quais você deve, sim, investir o seu dinheiro nele.

1. Preço

Vamos começar direto pelo fator mais chamativo do novo iPhone SE. Longe de ser barato, não se pode negar que o preço deste aparelho realmente diminuiu em relação aos seus irmãos maiores. Lá fora, enquanto o preço da versão mais barata do iPhone 6s sai por US$ 649, o iPhone SE pode ser adquirido a partir de US$ 399, ou seja, quase a metade do preço. Repetindo: isso ainda não é barato, mas agora é possível ter um iPhone gastando bem menos.

2. Hardware

Um tubarão dentro de uma lata de sardinha, assim podemos resumir o iPhone SE. O pequeno notável da Apple conta com o mesmo hardware do iPhone 6s, mas em uma caixa menor — um dispositivo com tela de 4 polegadas. Nada muda: ambos os gadgets contam com os mesmos processadores, GPUs e memória RAM. Para quem não abre mão de potência, o SE traz o que a Apple tem de melhor em termos de hardware.

iPhone SEiPhone SE: o novo compacto da Apple. (Foto: Canaltech)

3. Câmera traseira

Se a câmera frontal não acompanha os iPhones mais recentes, a traseira é outro recurso do SE que é idêntico ao do 6s. O resultado disso é a classificação “uma das melhores câmeras mobile da atualidade” se estendendo também para o iPhone SE. Graças ao seu corpo de iPhone 5s, o novo lançamento da Apple não fica com aquela a câmera sobressalente na parte de trás do gadget. Ou seja, é a poderosa câmera da Apple sem o equívoco de design que tem assolado a série 6 dos telefones da Maçã.

4. Ergonomia

Se você já se acostumou com os smartphones com tela de 5,5 polegadas, provavelmente não percebe mais que é necessário agarrar o aparelho com as duas mãos para usá-lo. Mas basta ter que carregar alguma coisa na outra mão para começarem os problemas, então, foi pensando nisso também que a Apple trouxe o iPhone SE. Em suma, você não precisa mais recorrer ao 5s, um modelo de três anos atrás, para ter um iPhone que pode ser usado com uma só mão.

5. Autonomia

Ainda está longe de ser o ideal em relação à bateria, mas é possível admitir uma suave melhora no SE. Em tempos de Snapchat, os 1.642 mAh do SE parecem pouco, e sabemos que usuários mais intensos esgotam isso em pouco tempo, mas o aparelho da Maçã traz uma boa marca de autonomia, superando não somente a linha 5, mas também a linha 6 da Apple com certa facilidade. Seja pelo chipset otimizado, seja pela tela menor, o fato é que o SE consegue chegar ao final do dia antes de precisar de uma nova recarga.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome