UCharger carrega o seu smartphone até 3x mais rápido [Análise]

Por Redação

O USB é um tipo de conexão com enorme potencial, servindo para basicamente tudo no que diz respeito aos conectores de um dispositivo móvel. Porém, basta plugá-lo a um computador para recarregar o seu smartphone para ter uma noção de como um processo simples pode ser complicado com inúmeros entraves.

E é tentando mudar esta perspectiva que chega o UCharger USB Power Booster, um pequeno acessório que se assemelha a um pendrive e promete agilizar tudo quando o assunto é carregar o seu dispositivo por meio de uma conexão USB, completando uma carga até três vezes mais rápido.

USB Puro

O UCharger USB Power Booster pode ser facilmente confundido com um pendrive porque ele tem o mesmo formato de um, com a diferença de que conta com conexões de entrada e saída USB. Assim, você pluga o dispositivo na entrada USB de um computador e ainda pode conectar outro item via USB na máquina pela parte de trás dele.

UChargerAdaptador acelera o carregamento via USB no PC. (Foto: Canaltech)

Com o auxílio desta peça, você consegue ter uma quantidade de energia maior entrando em seu smartphone, o que garante a recarga em maior velocidade. E não tem nenhuma mágica aqui, mas apenas um esquema tipo pirâmide: segundo a descrição do protudo, é possível desativar completamente a conexão lógica do USB com o computador, mantendo apenas a transferência de energia elétrica pela conexão ativa. Com isso, todo o esforço de sincronismo e comunicação fica limado do USB, garantindo que a carga total da porta chegue ao dispositivo que está sendo recarregado.

Como sugere a própria fabricante, são até duas vezes mais carga passando pelo cabo USB com apenas o modo energia ativado no Ucharger. Basta conectá-lo que a luz azul sempre se acende, mostrando que a conexão para “apenas carregar” está pronta. Depois disso, resta a você ligar o seu smartphone para aproveitar a energia de forma mais eficaz.

E agora vem a pergunta: quanto este adaptador é eficaz para “limpar” a conexão USB de interferências e direcionar toda a energia para seu aparelho? A resposta é impressionante.

Nós utilizamos o aplicativo Ampere para mostrar os números que muitos gostariam de ver. Vale notar que estes valores se aplicam às nossas entradas USB e podem variar ai na sua casa caso as portas do seu computador sejam mais recentes ou mais antigas. Antes do Ucharger, a carga média aplicada era de 500 mAh, cerca de um terço do que um carregador medíocre oferece quando ligado à tomada. Quando o UCharger é plugado, este valor salta para 1.300 mAh, quase três vezes mais de energia entrando no dispositivo.

UChargerUCharger é discreto e funcional, mas não é vendido no Brasil. (Foto: Canaltech)

Preço e comodidade

Como este é um acessório importado, ele precisa ser adquirido em algum site internacional. Na Amazon.com, ele custa US$ 10,99, um valor razoável para um dispositivo que pode ser bastante útil para quem tem o costume de carregar o smartphone a partir da entrada USB do computador. Além disso, o UCharger traz consigo o bônus de não inutilizar a porta USB na qual está inserido: basta pressionar o botão azul para que dados possam ser transferidos por ali normalmente.

Claro que, com isso, você despenca a velocidade de recarga do seu smartphone, mas o recurso reativa a possibilidade de transferir fotos, vídeos, textos e outros arquivos entre o portátil e o PC. De qualquer maneira, tudo acontece de maneira simples e basta ativar o botão outra vez para deixar tudo focado na energia.

É lógico que este acessório sozinho não fará qualquer milagre. Este ganho notado nas portas USB testadas aqui na redação só acontece pela natureza do USB dos PCs, que é doida por transmitir informação. Ligar isso em um carregador de parede, feito para transferir apenas energia, não melhorará em nada o tempo de recarga do seu aparelho.

De qualquer forma, este é um dos primeiros acessórios testados aqui no Canaltech que funciona corretamente e sem defeitos. Apesar de não ser encontrado no Brasil, ele realiza tudo o que promete sem qualquer problema.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome