Hi-Call by JoyiQi, a luva do agente secreto [Análise]

Por Adriano Ponte RSS

Você sempre quis ser um agente secreto. Lógico que, como um bom candidato a agente, você nunca vai admitir isso, mas nós sabemos. Então, aqui vai um item digno de James Bond: uma luva telefônica equipada com Bluetooth e que pode “dar uma mão” em vários aspectos.

Talvez você ainda não tenha pensado nisso, mas você pode usá-la como uma luva convencional, afinal ela é confortável e vai esquentar a sua mão. Porém, como bônus, ela tem essa pegada de espião. Saiba agora tudo o que nós achamos deste gadget inteligente.

Uma mãozinha na espionagem

Começando pelo mínimo que esperamos em um produto que reúna os termos “luva” e “tela sensível ao toque”, temos três pontas em cada mão trabalhadas para interagir com a tela de um smartphone ou de um tablet. Com isso, você já tem o ganho de não precisar tirar as luvas para manipular o seu dispositivo móvel.

Hi-Call by JoyiQiLuva de agente secreto se conecta ao seu smartphone via Bluetooth.

Observando melhor as luvas, podemos notar que uma mão é diferente da outra. De um lado, há um retângulo costurado na luva junto aos símbolos de Ligação e Desligar — este espaço indica a conexão Bluetooth. Ao apertar esta região, pode-se notar uma pequena caixa costurada dentro da luva, e ela é a grande responsável pela “magia” da luva espiã. Ali dentro há uma bateria de 100 mAh capaz de manter a luva ativa por 5 horas de conversação contínua. Saindo desta caixa, pode-se tatear uma trilha costurada até o dedão, onde discretamente está posicionado um pequeno alto-falante.

O que temos, então: um aparelho Bluetooth fixado dentro das costuras da luva. É claro que a luva jamais deve ser molhada, pois não encontramos nenhum jeito simples de remover todo os componentes eletrônicos da peça — para isso, você precisaria cortar tudo, o que não parece uma boa ideia. A Hi-Call apresenta ainda uma pequena entrada micro-USB para você conectar o carregador.

Com a luva carregada, é hora de apertar e segurar o botão vermelho até que o LED azul confirme o funcionamento do gadget. Quando isso acontece, uma leve vibração pode ser sentida, confirmando que o procedimento foi realizado corretamente. Pareie a luva com seu smartphone como qualquer outro dispositivo Bluetooth e pronto: você pode usar a luva para falar ao telefone, por exemplo, usando o dedão como microfone. Será preciso usar o smartphone apenas para regular o volume da ligação.

No Android, basta pressionar o ícone de discagem para ativar o Google Now, então você pode usar o assistente pessoal virtual do Google diretamente pela luva. Assim, basta perguntar a hora, ditar uma mensagem para ser enviada, solicitar uma ligação para um de seus contatos e até marcar alarmes sem tocar em seu smartphone.

Hi-Call by JoyiQiDetalhe do painel de controle da Hi-Call. (Foto: Canaltech)

A nossa única queixa sobre este produto divertido é que não há um meio fácil de remover a parte eletrônica para que você possa lavar a luva. Não é preciso falar muito sobre isso para deixar claro o quanto é problemático, pois deixa a parte “luva” do produto um tanto capenga.

Vale a pena?

Fica difícil dizer se este produto é mais útil ou divertido — ou ambos ao mesmo tempo. Você acha luvas com este propósito nas lojas online aqui no Brasil com preços que começam em R$ 70. Porém, se você costuma verificar em sites internacionais como AliExpress e eBay, pode encontrar preços mais amigáveis.

Se por algum motivo você se vê com necessidade de usar luvas, este é um item sensacional. Se você busca somente um meio relativamente discreto para atender o telefone (ou virar um agente secreto), também. Nós gostamos do preço relativamente acessível e, mesmo sem poder lavar a peça, achamos o conjunto da obra bastante positivo.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome