CES

ZenFone AR, o smartphone com 8GB de RAM e suporte ao Tango [CES 2017]

Por Igor Lopes RSS

Um lançamento interessante da ASUS na CES 2017 foi o Zenfone AR, o primeiro smartphone do mercado com um olhar diferenciado para a realidade virtual e aumentada. Ele é o segundo aparelho do mundo dentro do Projeto Tango, do Google, que tem como objetivo aprimorar o uso da realidade aumentada em smartphones. Na prática, o que acontece é que o smartphone tem sensores especiais e três câmeras que captam informações do ambiente para localizar o aparelho e os objetos trackeados ali.

Marcel Campos, diretor de marketing da ASUS, conversou com o Canalteco sobre o novo gadget da empresa. Ele explica que o Zenfone AR tem potencial para alavancar duas tendências que ganharam força em 2016: a realidade virtual e a realidade aumentada, unindo tanto as capacidades do projeto Tango quanto suporte à plataforma Daydream View. 

O smartphone traz um display Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução de 1440 x 2560 e cinco saídas de som para experiências mais imersivas. Por baixo do capô, o ZenFone AR terá o processador Snapdragon 821 e impressionantes 8 GB de memória RAM (sim, 8GB!) para garantir experiências em AR e VR sem engasgos.

Para suportar o Project Tango, o smartphone traz um módulo de câmera que parece remanescente de antigos Lumias, da Nokia, com um sistema de três câmeras que se combinam para aplicações de realidade aumentada: além de um sensor de 23 megapixels, o smartphone possuiu uma câmera dedicada a análise de profundidade de campo e outra para perceber movimentos.

Por enquanto, a empresa não revelou preço ou data de lançamento para o ZenFone AR, mas a expectativa é que ele chegue no segundo semestre deste ano.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome