Possível protótipo do Huawei P50 exibe design diferente do vazado

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Abril de 2021 às 20h10

Waqar Khan/YouTube
Waqar Khan/YouTube
Huawei
Tudo sobre Huawei
Continua após a publicidade

A Huawei acabou sofrendo bastante com os problemas com o governo dos Estados Unidos e seu banimento, sendo então proibida de fazer uso dos serviços do Google, por exemplo. Assim, ela continuou a trazer smartphones topo de linha, mas com seus próprios serviços, ao mesmo tempo em que desenvolve seu próprio sistema operacional o Harmony OS.

Agora, para 2021, ela deve revelar a sua família Huawei P50, que deve ser composta, a princípio pelo Huawei P50 padrão e o Huawei P50 Pro, que já tiveram design revelado anteriormente por renderizações, exibindo duas grandes lentes de câmera na tampa traseira. Porém, uma nova imagem, de um modelo que, supostamente, é de um protótipo do Huawei P50, exibe um design diferente daquilo que era esperado.

Olhando esse protótipo, vemos que a tela tem bordas levemente curvadas para as laterais com um furo em formato de pílula para as câmeras frontais, como é visto em modelos Pro, mas na parte traseira ele não tem uma lente de câmera periscópio, indicando que ele pode ser um P50 tradicional, também.

Além disso, o site GSMArena lembra que o design é um ponto muito importante para a fabricante chinesa, e como esse protótipo lembra muito o já conhecido Huawei Mate 30 e seu módulo circular, dificilmente a marca voltaria a usar algo parecido.

Esse visual tem um círculo externo brilhante envolta das câmeras, mas fica posicionado para a esquerda na traseira. Além disso, ele não tem botões de volume, assim como acontece com o Mate 30. Vale lembrar que o Huawei P40 e Mate 40 já contam com esses botões de volta.

Seja como for, tudo indica que, realmente, o Huawei P50 deve seguir com o visual anteriormente revelado, com as grandes lentes no canto superior esquerdo. Rumores indicavam que seu lançamento estaria marcado para abril, só que tudo indica que ela adiou o lançamento do modelo para junho de 2021.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena, TuttoAndroid