Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor pode anunciar seu primeiro celular dobrável em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Junho de 2021 às 17h40

Cars and Gadgets
Cars and Gadgets
Honor
Tudo sobre Honor
Continua após a publicidade

A Honor pode ser a próxima fabricante chinesa a entrar no mercado de celulares com telas dobráveis, conforme sugere o analista do mercado, Ross Young. O leaker publicou alguns detalhes do que pode ser o primeiro moodelo do tipo da marca, que se separou da Huawei há alguns meses.

Atualmente, o mercado de smartphones dobráveis já conta com algumas opções disponíveis, como as linhas Galaxy Flip e Fold da Samsung, o Mate X da Huawei, o Mi Mix Fold da Xiaomi e o Motorola Razr. No entanto, conforme já se tornou conhecido há algumas semanas, o Google, a OPPO e a chinesa Vivo também entrarão na briga em breve com seus próprios dispositivos.

Agora, após os próximos lançamentos destas marcas citadas, a Honor — que se separou da Huawei para se livrar das restrições impostas pelo governo norte-americano — também deve apresentar sua própria solução.

Segundo Young, a fabricante apostaria em painéis com design in-folding, ou seja, que dobra “para dentro”, assim como o Galaxy Z Fold 2, por exemplo. No entanto, ao contrário do Google, que deve utilizar os displays fornecidos pela Samsung, a Honor deve apostar na distribuição dos UTG (sigla para Ultra Thin Glass, ou “vidro ultra fino”) por parte das chinesas BOE e Visionox, esta última que também irá fazer a sua estreia no segmento.

Até o momento, não há mais informações sobre esse suposto smartphone dobrável da Honor, mas se considerarmos que a marca já teve “contato” com o dobrável da Huawei, é possível ter boas expectativas quanto a este lançamento.

Fonte: Ross Young