Publicidade

Xiaomi Band 7 deverá aparecer durante lançamento de novo celular da marca

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Abril de 2022 às 11h41

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Depois de várias notícias anteriores já terem revelado especificações da Xiaomi Band 7, novos rumores apontam que a pulseira inteligente deverá ser lançada de forma oficial em breve. De acordo com o conhecido perfil de Digital Chat Station na rede social Weibo, ela poderá fazer a sua primeira aparição oficial junto a algum novo celular da marca.

Não se sabe exatamente sobre qual lançamento o leaker se refere, mas a empresa tem alguns celulares engatilhados para um futuro próximo. Como exemplo, é esperado que a companhia apresente o Xiaomi 12 Lite e 12T, além da série Redmi Note 12.

Continua após a publicidade

Por meio de certificações e rumores prévios, alguns detalhes técnicos do acessório já foram descobertos. A Xiaomi Band 7 deverá ter seu display atualizado, com dimensões mais largas e resolução de 192 x 490 — para efeito de comparação, a Mi Band 6 traz um painel de 1,56 polegada e 152 x 486.

A nova geração também poderá ganhar recursos diversos, como o suporte nativo para GPS. Com isso, será possível registrar posicionamento e traçar rotas sem a necessidade de pareamento com um smartphone.

Notícias anteriores ainda apontaram que a Xiaomi Band 7 ganhará um novo alarme inteligente, em que o dispositivo vibrará cerca de 30 minutos antes do horário programado para o despertador caso perceba que o usuário está em sono leve. Com a função, o usuário poderá acordar de forma mais suave e natural.

Continua após a publicidade

Porém, tais funções deverão exigir mais da bateria da pulseira. Por isso, rumores apontam que a Xiaomi pretende usar uma nova célula de 250 mAh, o dobro da capacidade presente na Mi Band 6.

Com isso, também será possível implementar o recurso de Always On Display, em que a tela sempre mostrará informações básicas como hora e data. Como se tratará de um painel AMOLED, o consumo de energia será mínimo nestas condições.

Mesmo assim, o produto poderá ganhar um modo adicional para economia de energia, o que deverá manter a alta autonomia. Ao longo das gerações anteriores, a Mi Band se consagrou por oferecer vários dias de uso sem a necessidade de uma recarga.

A Xiaomi Band 7 já foi identificada em certificações com o mesmo carregador XMCDQ05HM do modelo anterior. O acessório dispensa a necessidade de separar o núcleo da pulseira, o que aumenta a praticidade na hora de recarregar a bateria.

Continua após a publicidade

Não há uma data específica para o lançamento de novos celulares da Xiaomi — e consequentemente da Xiaomi Band 7 —, mas o aparecimento da pulseira em diversas homologações indica que o produto pode aparecer já nos próximos dias.

Fonte: https://www.ithome.com/0/615/507.htm