Publicidade

Xiaomi apresenta mouse sem fio com assistente de voz

Por| 22 de Junho de 2020 às 20h40

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xioami está lançando seu primeiro mouse com funções inteligentes. O aparelho é chamado de XiaoAI Mouse, exatamente por conta com o assistente pessoal por voz da empresa XiaoAI.

O aparelho está sendo financiado coletivamente na China e vai chegar ao mercado local por 129 yuan, equivalente a R$ 96 aproximadamente. A companhia usa o design do mouse Mi Wireless já lançado anteriormente, mas com o assistente embutido. Assim, ele ganha um botão vermelho superior para acionar os comandos de voz.

A ideia é usar o sistema de voz para pequenas funções, como controle de música ou até mesmo pedir que o aparelho se desligue. De acordo com a empresa, o sistema vai reconhecer comandos em inglês, japonês, chinês e coreano.

Continua após a publicidade

Uma das novidades do dispositivo é o sistema de conexão para mais de um aparelho. Assim, o usuário pode usar o mesmo mouse em mais de um dispositivo alternando ao segurar os dois botões principais por três segundos.

A peça conta com design em plástico que a Xiaomi promete ser bactericida, em até 99,9%. Ele ainda chega com bateria de 750 mAh, podendo ficar até 30 dias ligados em utilização ou até 180 dias em modo de descanso.

Ele também tem uma entrada USB-C para recarregar e também pode se conectar por um receiver em USB que acompanha o aparelho. Ainda não há informações sobre data de lançamento.

Continua após a publicidade

Dispositivo conta com o XiaoAi, assistente pessoal por voz da Xiaomi. Periférico também pode se conectar até em dois aparelhos ao mesmo tempo, alternando entre eles. Produto está em financiamento coletivo pelo equivalente a R$ 96

Fonte: Gizmochina, Xiaomist