Publicidade

Samsung DeX agora roda Linux com os Galaxy S8, S8+ e Note 8

Por| 19 de Outubro de 2017 às 16h38

Link copiado!

Samsung DeX agora roda Linux com os Galaxy S8, S8+ e Note 8
Samsung DeX agora roda Linux com os Galaxy S8, S8+ e Note 8

Anunciado há alguns meses, o Samsung DeX é um HUB que permite conectar periféricos aos smartphones, com uma interface similar à de um computador. Resumidamente, o DeX pega o Galaxy e molda a interface do smartphone para algo próximo do Windows e, agora, também está rodando Linux em sua plataforma.

A iniciativa foi chamada de Linux on Galaxy como, segundo a sul-coreana, "uma solução inovadora para levar a experiência do Linux no PC para o mobile e, então, para uma tela maior com o Samsung DeX". Para usar, basta instalar o aplicativo em seu Galaxy S8, S8+ ou Note 8 e, a partir daí, rodar o ambiente Linux em seus dispositivos.

Ainda, a partir de agora o DeX também tem suporte para rodar jogos no modo desktop, graças a uma parceria com desenvolvedoras de games. Entre os títulos que já são suportados, estão Super Evil Megacorp’s Vainglory, Game Insight’s Survival Arena, Eric Froemling’s BombSquad, Netmarble’s Lineage 2 Revolution e Final Fantasy XV Pocket Edition.

A novidade, por enquanto, está em caráter de testes com desenvolvedores, mas quem quiser ser notificado quanto à chegada do Linux no DeX para todos os usuários pode preencher um cadastro por meio deste link.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police