Registro de patente sugere que nova Surface Pen terá carregamento sem fio

Por Wagner Wakka | 23 de Setembro de 2019 às 13h14

A próxima Surface Pen, caneta da Microsoft voltada para desenho e controle de tablets, pode ter carregamento sem fio. Isso é o que aponta uma patente registrada no Federal Communications Commission (FCC), órgão norte-americano análogo à Anatel.

Um dos documentos apresentados se refere a uma “bobina de carregamento” (embora não seja possível abrir tal PDF no site). A tecnologia já apareceu em outras categorias de acessórios desse tipo, como o Apple Pencil 2, e é ela quem oferece energia para o acessório por indução, sem a necessidade de baterias.

Os modelos atuais da Surface Pen contam com pilhas AAAA, sendo que concorrentes já resolveram o problema de falta de energia desses dispositivos. Com uma bobina interna, é possível que a próxima caneta da Microsoft já venha com esse tipo de carregamento.

A dúvida, agora, será a plataforma onde o acessório vai ser carregado. Por exemplo, os Apple Pencils atuais recuperam energia somente sendo acoplados ao lado de um iPad. Porém, outras fabricantes preferem uma base de carregamento sem fio. O documento registrado no FCC não detalha essa questão.

A Microsoft deve apresentar oficialmente a nova tecnologia em 2 de outubro, durante evento em que deve apresentar seus novos produtos.

Fonte: FCC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.