Publicidade

Registro de patente sugere que nova Surface Pen terá carregamento sem fio

Por| 23 de Setembro de 2019 às 13h14

Link copiado!

Registro de patente sugere que nova Surface Pen terá carregamento sem fio
Registro de patente sugere que nova Surface Pen terá carregamento sem fio

A próxima Surface Pen, caneta da Microsoft voltada para desenho e controle de tablets, pode ter carregamento sem fio. Isso é o que aponta uma patente registrada no Federal Communications Commission (FCC), órgão norte-americano análogo à Anatel.

Um dos documentos apresentados se refere a uma “bobina de carregamento” (embora não seja possível abrir tal PDF no site). A tecnologia já apareceu em outras categorias de acessórios desse tipo, como o Apple Pencil 2, e é ela quem oferece energia para o acessório por indução, sem a necessidade de baterias.

Os modelos atuais da Surface Pen contam com pilhas AAAA, sendo que concorrentes já resolveram o problema de falta de energia desses dispositivos. Com uma bobina interna, é possível que a próxima caneta da Microsoft já venha com esse tipo de carregamento.

A dúvida, agora, será a plataforma onde o acessório vai ser carregado. Por exemplo, os Apple Pencils atuais recuperam energia somente sendo acoplados ao lado de um iPad. Porém, outras fabricantes preferem uma base de carregamento sem fio. O documento registrado no FCC não detalha essa questão.

Continua após a publicidade

A Microsoft deve apresentar oficialmente a nova tecnologia em 2 de outubro, durante evento em que deve apresentar seus novos produtos.

Fonte: FCC