Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente revela que Apple estudava uma forma diferente de carregamento sem fio

Por| 28 de Novembro de 2019 às 22h30

Link copiado!

Patente revela que Apple estudava uma forma diferente de carregamento sem fio
Patente revela que Apple estudava uma forma diferente de carregamento sem fio
Tudo sobre Apple

Neste anos, todos esperávamos que a Apple fosse introduzir uma nova tecnologia chamada “Sistema de Carregamento Sem Fio Híbrido” no iPhone 11 por causa de uma previsão feita pelo analista Ming-Chi Kuo - e que depois foi desmentida pelo mesmo em setembro.

Mas uma patente da Apple revelada nesta quinta-feira (28) mostra o porquê de Kuo ter apostado na existência desta tecnologia já no iPhone 11.

A patente foi publicada pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos e mostra a existência de uma sistema de carregamento sem fio reverso, que seria utilizado nos iPhones, iPads e MacBooks. A ideia de carregamento sem fio não é exatamente uma novidade e é bem comum nos aparelhos Android, mas o sistema reverso da Apple se destacaria por permitir a transmissão deste carregamento para um segundo dispositivo através de um sistema de receptor/transmissor híbrido.

Essa tecnologia permitiria então, com o uso de um painel especial, carregar a bateria de dois ou mais dispositivos ao mesmo tempo. Por exemplo, seria possível carregar a bateria de seu Apple Watch e de seus AirPods simultâneamente, ou ainda permitir que a fonte do seu MacBook também consiga carregar a bateria do seu iPhone.

Continua após a publicidade

Como é mostrado no diagrama da patente, para essa transferência funcionar é necessário que o segundo dispositivo esteja encostado no primeiro, e este por sua vez esteja conectado a uma fonte carregadora. Assim como qualquer patente, não dá para saber se a Apple ainda está trabalhando neste tipo de tecnologia ou se ela abandonou de vez a ideia, mas sempre há a possibilidade de vermos isso ser implementado na nova geração de aparelhos da empresa, que será lançada no ano que vem.

Fonte: iPhoneHacks