Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia lança Set-Top Box com Android TV para concorrer com a Mi Box

Por| 08 de Novembro de 2020 às 11h30

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia
Tudo sobre Nokia

A Nokia vem apostando forte no mercado de set-boxes para TVs. Depois do lançamento do Media Streamer, a finlandesa vai lançar o Streaming Box 8000, aparelho de streaming com Android TV 10 para concorrer diretamente com o popular Xiaomi Mi Box. Inicialmente, o dispositivo será vendido na Europa e custará 100 euros, cerca de R$ 630 em conversão direta.

Streaming 4K e Android TV 10

O novo Streaming Box 8000 da Nokia traz um conjunto de especificações técnicas interessantes para transformar sua televisão em uma smart TV. Começando pelo sistema operacional Android TV 10, que permite instalar diversos apps de streaming, jogos e outras categorias através da Play Store.

Continua após a publicidade

Equipado com um processador Amlogic de quatro núcleos Cortex-A55, o dispositivo conta com uma placa gráfica da linha ARM Mali, que promete ser mais rápido e eficiente em comparação com a Mi Box 4S, este que possui um chip A53.

O set-box suporta streaming em 4K a 60 quadros por segundo (fps), e a caixa traz com inúmeras portas: USB 3.0 Tipo-A, USB-C, Ethernet, HMDI e áudio óptico. Infelizmente, a Nokia não lista a presença do padrão Dolby Vision/Atmos, o que seria uma ótima combinação com a resolução 4K, mas possui com HDR10, cortesia do chip mais potente.

O controle remoto do Streaming Box 8000 é um dos principais atrativos do produto, trazendo teclado número, botões de volume e canal separados, opções para controlar mídias e teclas exclusivas para serviços como Amazon Prime Video, YouTube e Netflix, bem semelhante a um acessório de TV, mesmo.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A TV Box da Nokia vai custar 100 euros, o equivalente a R$ 630 em conversão direta para nossa moeda, e será vendido inicialmente na Europa até o final de dezembro deste ano.

Será que a Nokia tem força para disputar mercado com a Xiaomi nesse segmento? Conte-nos abaixo, nos comentários!

Continua após a publicidade

Fonte: Gizchina