Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Logitech lança caneta stylus infantil para Chromebooks educacionais

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Janeiro de 2022 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/Logitech
Divulgação/Logitech
Tudo sobre Logitech

A Logitech anunciou uma nova caneta stylus compatível com Chromebooks usados em ambientes educacionais. Chamado apenas de “Logitech Pen”, o acessório visa auxiliar no ensino online que se popularizou nos últimos anos devido à pandemia de covid-19.

A Logitech Pen suporta o padrão Universal Stylus Initiative (USI), sendo compatível com uma grande lista de recentes Chromebooks. Outra vantagem é que o periférico não precisa de emparelhamento com os dispositivos.

Continua após a publicidade

Apesar de ser voltado para o ambiente educacional, o acessório não será comercializado diretamente para o consumidor final, como pais e responsáveis. Segundo a fabricante, o público-alvo do produto são as instituições de ensino.

Bateria com autonomia de até 15 dias

Em destaque, a Logitech Pen tem uma bateria com duração média de 15 dias. Segundo a marca, essa previsão supõe que o aluno use o acessório por cerca de duas horas e 30 minutos por dia com recurso de economia de energia ativado.

Caso o periférico descarregue, uma carga rápida de apenas 30 segundos garante mais 30 minutos de uso. Além disso, a porta USB-C na parte de cima da caneta stylus permite o uso mesmo durante a recarga.

Continua após a publicidade

Desenvolvido para crianças de 4 a 12 anos, a Logitech Pen tem formato triangular e textura de silicone que deixa o uso do acessório mais confortável para mãos pequenas. Por questões de segurança, o produto tem uma ponta especial que é removida apenas com um alicate de bico fino.

A caneta possui 4.096 níveis de sensibilidade à pressão, permitindo que estudantes criem letras e desenhos como com uma caneta ou lápis comum. Com certificação MIL-STD-810G de durabilidade, o item é resistente a quedas de até 1,20 metro e a respingos de líquidos.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Como dito, a Logitech Pen será vendida apenas para instituições de ensino. Com valor unitário de US$ 64,99 (cerca de R$ 355 na atual conversão direta), a fabricante e revendedores norte-americanos apenas aceitarão compras em grandes remessas.

Conforme as informações, a marca de periféricos já está aceitando pedidos da nova caneta stylus nos EUA. A expectativa é que os produtos comecem a ser enviados a partir de abril de 2022.

Fonte: Logitech, Neowin, The Verge