Publicidade

HP Omen 27c é novo monitor gamer curvado acessível com tela QHD e taxa de 240 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Outubro de 2021 às 21h10

Link copiado!

Divulgação/HP
Divulgação/HP
Tudo sobre HP

Mais conhecida pelos notebooks empresariais ou mesmo pelas suas impressoras, a HP possui uma linha própria para o mercado de games, a Omen, e investe cada vez mais no segmento com medidas como a compra da HyperX, antiga divisão de acessórios gamer da Kingston. Em meio aos esforços, a gigante norte-americana anunciou nesta semana o Omen 27c.

Além de especificações potentes, que o colocam como um rival à altura de soluções como o Samsung Odyssey G9, o lançamento se destaca por contar com preço sugerido relativamente acessível, quando consideramos os recursos e funcionalidades presentes.

Omen 27c se destaca pela alta precisão de cores e preço acessível

Continua após a publicidade

Com tela de 27 polegadas munida de curvatura de 1000R, o novo Omen 27c chega ao mercado equipado com painel VA LCD de resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels e taxa de atualização de 240 Hz. A solução promete oferecer alta precisão de cores, com 99% de cobertura da gama DCI-P3, além de um contraste bastante intenso para displays LCD, de 3000:1, graças ao uso da tecnologia VA.

O monitor é veloz, com tempo de resposta de 1 ms (GtG) utilizando o modo overdrive, e suporta AMD FreeSync Premium Pro, para sincronizar a tela com placas de vídeo para eliminar o tearing. O Omen 27c conta ainda com certificação DisplayHDR 400, que garante que o periférico suporta reprodução de conteúdo em HDR, com pico de brilho de 450 nits e aumento expressivo do contraste, atingindo os 9000:1, segundo a HP.

No entanto, os usuários só poderão tirar máximo proveito do aparelho ao utilizar a porta DisplayPort 1.4 — há HDMI, mas no padrão 2.0, que acaba limitando a taxa de atualização para apenas 120 Hz quando a resolução Quad HD está ativa. Ainda em conectividade, o lançamento oferece porta USB-C, duas portas USB-A 3.2 Gen 2 e um conector P2 para fones de ouvido.

Continua após a publicidade

O dispositivo traz um visual razoavelmente sóbrio, com base compatível com ajustes de altura, inclinação e rotação, mas que chama a atenção pela traseira em formato de losango, além da iluminação RGB, que pode ser sincronizada com lâmpadas e faixas de LED Philips Hue através do software Omen Gaming Hub. O programa também permite a configuração de crosshair para jogos em primeira pessoa, aplicação de filtro para aumentar a visibilidade em regiões de sombra e mais.

Preço e disponibilidade

O HP Omen 27c já está disponível no exterior através do site oficial da HP, com preço sugerido de US$ 529,99, ou algo em torno de R$ 2.990, em conversão direta. Não há informações sobre um possível lançamento no mercado brasileiro.

Continua após a publicidade

HP Omen 27c: ficha técnica

  • Tela: VA LCD de 27 polegadas, resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels
  • Taxa de atualização: 240 Hz
  • Cobertura de cores: 99% DCI-P3
  • HDR: Sim (DisplayHDR 400)
  • Tempo de resposta: 1 ms (GtG)
  • Conexões: 1x HDMI 2.0, 1x DisplayPort 1.4, 2x USB-A 3.2 Gen 2, 1x USB-C
  • Extras: crosshair, conector P2, configurações via HP Omen Gaming Hub, AMD FreeSync Premium Pro, suporte a sincronização com lâmpadas Philips Hue

Fonte: HP, TechSpot, Tom's Hardware