Publicidade

Cases do iPhone X não devem servir no modelo XS

Por| 19 de Setembro de 2018 às 19h00

Link copiado!

Cases do iPhone X não devem servir no modelo XS
Cases do iPhone X não devem servir no modelo XS

Para quem esperava gastar centenas de dólares no novo iPhone XS, mas economizar alguns trocados com um novo case, eis uma má notícia: os cases do modelo X não devem servir no novo iPhone. Conforme reportou o site japonês Macotakara, há uma diferença sutil entre as estruturas projetadas para acomodar as câmeras em um e outro modelo – possivelmente por conta do sensor mais parrudo que vem embutido no iPhone XS.

Em números, a porção da câmera do iPhone X mede 24,13 milímetros de altura e 11,26 milímetros de largura. Embora a estrutura pronunciada do XS supostamente deva encaixar em largura – com uma medida muito próxima dos 11,26 milímetros –, o problema surge com a altura, que seria de 25,50 milímetros. Parece pouco, mas para um case com encaixe justo, 1,37 milímetro pode mesmo fazer a diferença.

Para os cases mais “folgados”, entretanto, é provável que possa ser feito o encaixe sem maiores problemas. Ademais, há a conclusão óbvia: os cases projetados para o iPhone XS devem se acoplar facilmente ao X – embora reste uma pequena sobra próxima da câmera; aí vai do preciosismo de cada um, vale dizer.

Continua após a publicidade

Mas pode ocorrer pelo menos mais uma incompatibilidade entre cases do iPhone X e o novo XS. De acordo com o referido site, os modelos com capa frontal (como o Leather Folio) foram projetados de tal forma que a tela do X ligue ou desligue quando são abertos ou fechados; isso, entretanto, não deve funcionar com o XS em razão de uma diferença no posicionamento dos sensores de campo magnético.

Fonte: Makotacara