Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que comprar um cartucho de tinta original para a sua impressora é crucial

Por Redação | 30 de Outubro de 2020 às 17h04

Link copiado!

Por que comprar um cartucho de tinta original para a sua impressora é crucial
Por que comprar um cartucho de tinta original para a sua impressora é crucial
Tudo sobre HP

Com muitos profissionais trocando o escritório pela sala de casa durante o trabalho remoto, a necessidade de imprimir documentos acabou gerando algumas dúvidas entre quem precisa desse serviço. Afinal, o que fazer quando a tinta do equipamento chega ao fim e você precisa renovar o estoque para continuar imprimindo?

Cartuchos originais e compatíveis

Quem já precisou realizar uma troca do tipo certamente teve essa dúvida. Cartuchos originais são aqueles aprovados diretamente pela fabricante da impressora, podendo ser facilmente encontrados em lojas físicas ou online e são sempre identificados por algum selo ou etiqueta de segurança.

O mesmo não acontece com cartuchos compatíveis ou recarregados. Embora não sejam ilegais, produtos e serviços do tipo são comercializados sem o aval da empresa responsável pela fabricação da impressora.

Existem ainda os toners e cartuchos falsificados, que nem devem ser considerados na hora de comparar os benefícios de cada um. A venda e a compra desses produtos é crime e eles costumam utilizar a marca da fabricante sem autorização para tentar enganar o consumidor que procura um produto original. Por isso, é importante ficar atento aos canais de venda de cartuchos oficiais.

Não é só questão de preço

Quando precisam escolher entre cartuchos originais ou compatíveis, muitos consumidores levam apenas o preço em conta. No entanto, esse não é o único fator de peso na decisão e nem deve ser o mais importante.

Uma das vantagens do cartucho original é exatamente o fato de ter o aval da fabricante do equipamento. Isso garante que o funcionamento acontecerá sem problemas, eliminando os riscos de danificar o dispositivo durante o uso, já que o cartucho será totalmente compatível com sua impressora.

Isso é extremamente importante para impressoras utilizadas em ambiente profissional, já que qualquer defeito nesses equipamentos acarreta possíveis atrasos no trabalho ou até custos extras de manutenção.

Qualidade e segurança

Outro ponto essencial envolve a qualidade do produto final impresso. Os cartuchos originais da HP passam por um sistema de qualidade rigoroso, garantindo que a impressão manterá o nível de detalhe esperado por quem adquiriu o equipamento. Com eles, não será preciso se preocupar com uma possível queda na qualidade da impressão ao utilizar os cartuchos compatíveis.

Esse ponto é essencial para o uso profissional, seja em casa ou realizado por pequenas empresas. Já imaginou entregar para o cliente um documento com letras borradas, cores distorcidas ou trechos ilegíveis? Nesses casos, a melhor garantia contra possíveis dores de cabeça está no uso das tintas originais.

A segurança também não pode ser deixada de lado, especialmente quando estamos lidando com documentos ou materiais que não são públicos. Os cartuchos originais da HP contam com um chip de segurança integrado resistente a manipulações, para você enviar os arquivos para impressão com a consciência tranquila.

Preservação do meio ambiente

Assim como baterias de eletrônicos antigas não devem ser descartadas de qualquer forma no lixo comum, as tintas e cartuchos de impressoras HP também devem receber o destino correto no momento da troca.

Com os cartuchos originais, você ou sua empresa podem fazer parte do programa HP Planet Partners, retornando os cartuchos e garrafas de tintas HP para que eles sejam devidamente reciclados. Essa possibilidade não existe quando se está lidando com soluções alternativas, o que pode acabar contribuindo para a geração de mais lixo nos aterros sanitários.

Onde adquirir cartuchos originais?

Como citamos anteriormente, é importante ficar atento na hora de procurar cartuchos originais para garantir que não está levando um produto falsificado por engano. No caso da HP, você pode encontrar os produtos da empresa à venda online pelo Magalu.