Apple não deve vender os novos carregadores de 18W separadamente, dizem rumores

Por Ares Saturno | 18 de Julho de 2018 às 17h07
TUDO SOBRE

Apple

Mais rumores surgem em relação aos adaptadores USB-C de 18W para cargas mais rápidas que a Apple adotará. A notícia que a marca ofereceria os adaptadores surgiu em maio e imagens do suposto carregador vieram a público em junho, mas ainda não há informações oficiais da Apple sobre o caso.

Nesta quarta-feira (18), o blog japonês Mac Otakara publicou que os fornecedores da Apple provavelmente só terão capacidade de fabricar carregadores de 18W para suprir a demanda dos novos smartphones da marca, a serem lançados em 2018. A publicação também sugere que a Apple não vá ofertar o novo carregador como um acessório independente nesse primeiro momento.

Imagens do suposto carregador de 18 W surgiram em junho (Imagens: Reprodução / Chongdiantou)

Segundo as imagens vazadas, o novo carregador possui um invólucro plástico um pouco mais volumoso que o atual de 5W, o que é consistente com as renderizações de adaptador, vazadas anteriormente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em testes de carregamento feitos no iPhone X pela MacRumors usando carregadores de 18W fabricados por terceiros mostraram que o dispositivo foi capaz de carregar 79% da bateria em uma hora de alimentação. O carregador de 5W do iPhoneX costuma carregar cerca de 39% da bateria nesse mesmo período de tempo.

Fonte: MacRumors, Mac Otakara

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.