Apple adquire direitos sobre a marca AirPower depois de longa disputa judicial

Por Rafael Rodrigues da Silva | 21 de Março de 2019 às 20h50
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Em meio aos rumores de que a Apple deverá lançar a base de carregamento sem fio AirPower a qualquer momento, a empresa parece finalmente ter assegurado os direitos sobre a marca.

O caso começou em meados de julho de 2018, quando, ao tentar patentear a marca AirPower, a Apple descobriu que já existia um registro com este nome nome, feito meses antes pela Advanced Access Technologies.

Durante meses a Apple lutou para tentar conseguir a patente, alegando que o registro da Advanced Access Technologies estava em conflito com outros produtos já registrados e lançados pela Apple, como AirPlay, AirPort, AirPods e AirPrint. A disputa ocorreu até esta quarta-feira (20), quando a Apple então retirou todas as sua reclamações da justiça, aparentemente desistindo do caso.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mas, logo depois de se retirar da disputa, um advogado da Apple foi nomeado como responsável pela disputa da marca registrada, sugerindo que a Apple se retirou da disputa porque fechou um acordo com a Advanced Access Technologies para a compra da marca, já que a empresa não teria como garantir a marca antes do lançamento através dos tribunais.

Por enquanto, a Advanced Access Technologies ainda aparece como detentora dos direitos da marca, mas o advogado da Apple, Thomas Perle, já está no processo de mudar a detenção dos direitos para a empresa de Cupertino.

A aquisição da marca AirPower acontece em meio a rumores de um lançamento iminente do acessório, e tudo indica que o lançamento deverá acontecer já nas próximas semanas, junto com o iOS 12.2 — já que é a atualização do sistema operacional da empresa que permitirá que o acessório funcione para recarregar diversos dispositivos da Maçã ao mesmo tempo.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.