Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App de realidade virtual da Qualcomm ajuda médicos no diagnóstico de derrames

Por| 27 de Outubro de 2017 às 12h31

Link copiado!

App de realidade virtual da Qualcomm ajuda médicos no diagnóstico de derrames
App de realidade virtual da Qualcomm ajuda médicos no diagnóstico de derrames
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm divulgou nesta quinta-feira (26) o Think F.A.S.T, um aplicativo de realidade virtual voltado para o treinamento de estudantes e profissionais da área da medicina no diagnóstico de derrames.

O app consiste em uma experiência imersiva na qual os usuários recebem as instruções básicas para detectar o sintomas precoces de quadros de derrames.

Tudo é feito com uma interação direta com pacientes virtuais, com a demonstração de diferentes tipos de exames que são adequados a cada tipo de sintoma. Confira o vídeo de apresentação do Think F.A.S.T (em inglês):

Continua após a publicidade

O Think F.A.S.T é resultado de uma parceria com a ForwardXP, Leap Motion, companhias especializadas em realidade mista e a Qualcomm, que utilizou como base a plataforma móvel Snapdragon 835. O aplicativo ainda se encontra em fase de testes, mas deve ser liberado em breve para que profissionais da Medicina iniciem sua utilização nos procedimentos de treinamento de diagnósticos.

Esta é só uma das apostas da Qualcomm na área de realidade virtual. Recentemente, a companhia também divulgou um novo projeto com a Everysight para desenvolver uma plataforma baseada no Snapdragon 410E, que equipará os óculos de realidade aumentada Raptor, sendo este o primeiro equipamento RA direcionado a atletas.

Fonte: Qualcomm