App de realidade virtual da Qualcomm ajuda médicos no diagnóstico de derrames

Por Redação | 27 de Outubro de 2017 às 12h31
TUDO SOBRE

Qualcomm

A Qualcomm divulgou nesta quinta-feira (26) o Think F.A.S.T, um aplicativo de realidade virtual voltado para o treinamento de estudantes e profissionais da área da medicina no diagnóstico de derrames.

O app consiste em uma experiência imersiva na qual os usuários recebem as instruções básicas para detectar o sintomas precoces de quadros de derrames.

Ambiente virtual do Think F.A.S.T (Imagem: Qualcomm)

Tudo é feito com uma interação direta com pacientes virtuais, com a demonstração de diferentes tipos de exames que são adequados a cada tipo de sintoma. Confira o vídeo de apresentação do Think F.A.S.T (em inglês):

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Think F.A.S.T é resultado de uma parceria com a ForwardXP, Leap Motion, companhias especializadas em realidade mista e a Qualcomm, que utilizou como base a plataforma móvel Snapdragon 835. O aplicativo ainda se encontra em fase de testes, mas deve ser liberado em breve para que profissionais da Medicina iniciem sua utilização nos procedimentos de treinamento de diagnósticos.

Esta é só uma das apostas da Qualcomm na área de realidade virtual. Recentemente, a companhia também divulgou um novo projeto com a Everysight para desenvolver uma plataforma baseada no Snapdragon 410E, que equipará os óculos de realidade aumentada Raptor, sendo este o primeiro equipamento RA direcionado a atletas.

Fonte: Qualcomm

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.