Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AOC lança monitor Agon PD27 Porsche Design com tela de 240 Hz no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Maio de 2022 às 13h49

Link copiado!

Reprodução/AOC
Reprodução/AOC
Tudo sobre AOC

Após atrasos na disponibilidade, antes prevista para dezembro, a AOC anunciou que o monitor Agon PD27 Porsche Design estreia no Brasil no próximo mês.

Além da tela de altas resolução e taxa de atualização, bem como elevada fidelidade de cores e contraste intenso, o periférico se destaca por ter sido desenvolvido em parceria com o time de Design da Porsche, como seu nome sugere, trazendo alguns recursos exclusivos.

Agon PD27 com design da Porsche chega ao Brasil

Continua após a publicidade

O novo monitor estreia trazendo um painel VA LCD de 27 polegadas, com resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels e taxa de atualização de 240 Hz.

A AOC promete maior imersão, pela presença de curvatura com raio de 1000R, além de alta qualidade de imagem, com contraste de 2500:1, tempo de resposta de 0,5 ms (MPRT), 119% de cobertura da gama de cores sRGB e 89% da gama Adobe RGB.

A tela embarca ainda função de taxa de atualização variável (VRR) com AMD FreeSync Premium Pro, que sincroniza a taxa de quadros entre o display e o computador, e HDR com certificação DisplayHDR 400, que garante picos de brilho de 400 nits. Complementa a experiência de uso a presença de dois speakers de 5 W, com tecnologia DTS Audio.

Continua após a publicidade

Nas conexões, o Agon PD27 conta com duas portas HDMI 2.0, duas DisplayPort 1.4, conectores P2 dedicados para fone de ouvido e microfone, além de conexão USB-C 3.2 Gen 1x2 para atuar como um hub USB.

Os grandes destaques do monitor são os recursos nascidos da parceria com a Porsche Design, começando pelo visual, muito mais sóbrio que o de monitores gamer tradicionais.

O acabamento é na cor grafite, traz bordas que simulam aço escovado nas laterais do display e utiliza uma base vazada nada convencional, com estrutura em alumínio.

Continua após a publicidade

Além disso, há um projetor RGB, que exibe os logos da linha Agon e da Porsche sobre superfícies planas, bem como menus customizados e controle remoto para mudanças rápidas de perfis de imagem no formato da chave de um Porsche.

Preço e disponibilidade

O AOC Agon PD27 Porsche Design está previsto para ter as vendas iniciadas em junho, com preço sugerido de R$ 6.999 — apesar dos atrasos, o valor é menor que o anunciado originalmente no ano passado.