AOC lança monitor Agon PD27 Porsche Design com tela de 240 Hz no Brasil

AOC lança monitor Agon PD27 Porsche Design com tela de 240 Hz no Brasil

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 11 de Maio de 2022 às 13h49
Reprodução/AOC

Após atrasos na disponibilidade, antes prevista para dezembro, a AOC anunciou que o monitor Agon PD27 Porsche Design estreia no Brasil no próximo mês.

Além da tela de altas resolução e taxa de atualização, bem como elevada fidelidade de cores e contraste intenso, o periférico se destaca por ter sido desenvolvido em parceria com o time de Design da Porsche, como seu nome sugere, trazendo alguns recursos exclusivos.

Agon PD27 com design da Porsche chega ao Brasil

O novo monitor estreia trazendo um painel VA LCD de 27 polegadas, com resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels e taxa de atualização de 240 Hz.

A AOC promete maior imersão, pela presença de curvatura com raio de 1000R, além de alta qualidade de imagem, com contraste de 2500:1, tempo de resposta de 0,5 ms (MPRT), 119% de cobertura da gama de cores sRGB e 89% da gama Adobe RGB.

A tela embarca ainda função de taxa de atualização variável (VRR) com AMD FreeSync Premium Pro, que sincroniza a taxa de quadros entre o display e o computador, e HDR com certificação DisplayHDR 400, que garante picos de brilho de 400 nits. Complementa a experiência de uso a presença de dois speakers de 5 W, com tecnologia DTS Audio.

O novo AOC Agon PD27 Porsche Design traz tela VA, taxa de atualização de 240 Hz e visual sóbrio com recursos exclusivos (Imagem: Reprodução/AOC)

Nas conexões, o Agon PD27 conta com duas portas HDMI 2.0, duas DisplayPort 1.4, conectores P2 dedicados para fone de ouvido e microfone, além de conexão USB-C 3.2 Gen 1x2 para atuar como um hub USB.

Os grandes destaques do monitor são os recursos nascidos da parceria com a Porsche Design, começando pelo visual, muito mais sóbrio que o de monitores gamer tradicionais.

O acabamento é na cor grafite, traz bordas que simulam aço escovado nas laterais do display e utiliza uma base vazada nada convencional, com estrutura em alumínio.

Além disso, há um projetor RGB, que exibe os logos da linha Agon e da Porsche sobre superfícies planas, bem como menus customizados e controle remoto para mudanças rápidas de perfis de imagem no formato da chave de um Porsche.

Preço e disponibilidade

O AOC Agon PD27 Porsche Design está previsto para ter as vendas iniciadas em junho, com preço sugerido de R$ 6.999 — apesar dos atrasos, o valor é menor que o anunciado originalmente no ano passado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.