Publicidade

Google Lens interpretará as imagens capturadas pela câmera

Por| 17 de Maio de 2017 às 18h50

Link copiado!

Google Lens interpretará as imagens capturadas pela câmera
Google Lens interpretará as imagens capturadas pela câmera
Tudo sobre Google

Com o Google Lens, seu smartphone passará a não somente identificar os objetos visualizados pela câmera, como também entenderá do que se trata. O produto é resultado da aplicação de inteligência artificial nos produtos do Google.

A partir de agora, o Lens conseguirá ler textos contidos em uma imagem e copiá-lo para o smartphone — e isso será muito útil para se conectar às "Wi-Fis" por aí. Bastará apontar a câmera para a placa onde estiverem escritos o nome de usuário e a senha da conexão, para que o Lens se conecte automaticamente à rede.

Também será possível mirar a câmera para uma flor, por exemplo, para que o Lens informe o usuário que tipo de for é aquela, ou, ainda, encontrar onde está um produto dentro de uma loja, facilitando a vida do usuário, que não precisará mais ficar rodando dentro do estabelecimento para encontrar o que deseja comprar.

O Lens também será compatível com o Google Assistant e o Google Photos.

Continua após a publicidade
With Google Lens, your smartphone camera won’t just see what you see, but will also understand what you see to help you take action. #io17 pic.twitter.com/viOmWFjqk1 — Google (@Google) May 17, 2017

Saiba mais sobre tudo o que foi anunciado no primeiro dia de Google I/O em nossa cobertura.

Fonte: Engadget