4

Atualize o seu Windows 8.1 Preview para o Windows 8.1 RTM sem perder seus apps

Por Sérgio Oliveira RSS | 12.11.2013 às 12h32

Windows 8.1 RTM

Alguns usuários se renderam ao hype do Windows 8.1 e instalaram a versão Preview do sistema operacional da Microsoft para testá-lo antes de todo mundo. O que muitos não sabem, entretanto, é que a versão de testes só funcionará até janeiro de 2014 e, caso o sistema não seja atualizado para  a versão RTM, o usuário terá que fazer o downgrade para o que estava instalado previamente.

O problema é que, de acordo com a Microsoft, essa atualização faz com que os usuários percam todos os aplicativos e jogos que já estão instalados no computador. "O usuário poderá manter seus arquivos pessoais, mas precisará reinstalar seus aplicativos", diz a empresa.

A falta de praticidade mobilizou a comunidade que descobriu que basta editar um arquivo de instalação do Windows 8.1 para manter todos os dados pessoais, aplicativos e jogos intactos. E nós contamos a você como fazer.

Tem o Windows 8 e quer atualizá-lo para o Windows 8.1? Aprenda a como fazer!

Passo 1

Faça o download da imagem ISO do Windows 8.1, certificando-se de escolher a versão correta para o seu processador. Esse passo pode demorar, dependendo da velocidade da sua conexão com a internet.

Passo 2

Extraia os arquivos da imagem utilizando um aplicativo como o WinRar ou 7-Zip.

Utilize um programa compressor de arquivos para extrair os arquivos da ISO do Windows 8.1 em uma pasta

Utilize um programa compressor de arquivos para extrair os arquivos da ISO do Windows 8.1 em uma pasta

Passo 3

Acesse a pasta onde os arquivos foram extraídos. Busque a pasta "sources" e localize o arquivo "cversion.ini". Abra-o para edição utilizando o Bloco de Notas.

Busque pelo arquivo e abra-o no Bloco de Notas

Busque pelo arquivo e abra-o no Bloco de Notas

Passo 4

No Bloco de Notas, altere os valores "9458" para "9431".

Versão original do arquivo

Versão original do arquivo "cversion"

Altere os valores da versão original do arquivo para os valores mostrados aqui

Altere os valores da versão original do arquivo para os valores mostrados aqui

Passo 5

Salve o arquivo clicando em "Arquivo" e logo em seguida em "Salvar" (ou simplesmente pressione "CTRL + S" no teclado). Feche o arquivo.

Salve as alterações feitas no arquivo

Salve as alterações feitas no arquivo

Passo 6

Retorne à raiz da pasta onde você extraiu os arquivos do ISO e busque pelo executável "setup.exe". Abra-o e a instalação do Windows 8.1 RTM deve iniciar.

Execute o arquivo

Execute o arquivo "setup.exe" para iniciar a instalação do Windows 8.1 RTM

Passo 7

A instalação executará um processo de verificação de compatibilidade na sua máquina e, se estiver tudo certo, lhe oferecerá opções de instalação. Escolha "manter as configurações do Windows, arquivos pessoais e aplicativos".

Passo 8

A instalação seguirá seu curso e, em caso de dúvidas, você pode consultar o nosso passo a passo de instalação do Windows 8.1 a partir do passo 6.

E pronto, nada mais fácil do que isso! Ao término da atualização do Windows 8.1 Preview para o Windows 8.1 RTM, você está pronto para desfrutar da versão final do novo sistema operacional da Microsoft.

Leia a Seguir

Comentários