Como descobrir se você foi bloqueado no WhatsApp

Por Durval Ramos RSS

WhatsApp

O bloqueio sempre nos desperta uma espécie de curiosidade mórbida. Embora nenhum serviço nos avise quando somos bloqueados por alguém por questões básicas de privacidade, nós sempre queremos saber se isso aconteceu. É um misto de insegurança, incerteza e rancor que nos motiva ir atrás dos mais diferentes meios para descobrir se aquela pessoa não quer mais falar com você ou apenas ficou quieta de repente. E no WhatsApp não é diferente.

O aplicativo de bate-papo se transformou na principal plataforma de interação das pessoas e não é raro encontrar gente que quer descobrir se aquele amigo o bloqueou ou coisa do tipo. Por mais que o serviço não ofereça nenhum tipo de notificação ou indicador que diga se isso realmente aconteceu ou não, isso não quer dizer que não existam meios de saber se você está bloqueado por alguém.

A começar pelos primeiros sinais, aqueles que fazem com que você comece a ficar desconfiado de que tem algo errado. Se a foto do outro contato sumir de repente e as suas mensagens não aparecerem com as duas flechinhas que indica que o conteúdo foi entregue, talvez tenha algo mesmo de errado. É claro que a outra pessoa pode ter trocado de número ou deletado sua conta no WhatsApp, mas o bloqueio é a alternativa que sempre vem à nossa mente em primeiro lugar.

WhatsApp

O lado bom é que você pode tirar a prova disso a partir de um truque bem simples dentro do próprio aplicativo. Alguém bastante perspicaz — e, de certo modo, inseguro —, percebeu que é impossível adicionar em um grupo uma pessoa que o bloqueou. Essa pequena artimanha é bastante útil, pois descarta a possibilidade de conta desativada ou mudança de número, já que, nesses casos, o nome simplesmente não aparece nas opções de adição. Assim, se o nome de seu suposto amigo aparecer e você não conseguir inseri-lo no grupo, é porque a amizade acabou e está na hora de cada um seguir o seu rumo.

Confira abaixo o passo a passo para tirar a prova real e saiba como descobrir se você foi bloqueado por alguém no WhatsApp. 

Passo 1

Para começar, é preciso que você seja administrador de um grupo. Pode ser aquele usado pelos seus amigos, pela família, pelo pessoal do trabalho ou um que você vai criar apenas para descobrir que o bloqueou. O importante é que você possa adicionar outras pessoas. 

Whatsapp bloqueio

Passo 2

Dentro do grupo, vá para a tela de informações ao clicar sobre o nome da sala. Em seguida, selecione a opção "Adicionar Participante".

Whatsapp bloqueio

Passo 3

Procure pelo nome da pessoa que você quer saber se o bloqueou ou não e clique sobre ele. Em seguida, selecione a opção "Adicionar" para que ela seja adicionada ao grupo.

Whatsapp bloqueio

Passo 4

É aqui que a mágica acontece. Se você foi mesmo bloqueado, não conseguirá adicionar o seu suposto amigo naquele grupo e isso vai fazer com que uma mensagem de erro apareça sob o nome do contato. Caso apareça o texto "Falha ao Adicionar", como na imagem abaixo, é porque ela realmente barrou qualquer tipo de interação entre vocês pelo WhatsApp. Você pode até tentar reenviar o convite, mas o resultado vai ser o mesmo. Neste caso, não há muito o que fazer além de descobrir o que aconteceu ou procurar novos amigos.

Whatsapp bloqueio

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar