Como criar um avatar em forma de desenho com o Doodle Face

Por Douglas Ciriaco RSS

Doodle Face

Se você tem acessado as redes sociais nos últimos dias, é bem provável que tenha visto alguns de seus amigos mudando seus avatares. Porém, em vez de fotografia, a novidade é usar uma versão sua em desenho. Você sabe como fazer isso? A maioria das pessoas tem usado o app Doodle Face.

O aplicativo oferece uma série de elementos gráficos para você montar seu avatar. É como se inúmeros adesivos estivessem à sua disposição, então é só selecionar aqueles que vão deixar o avatar parecido com você. É possível utilizar diversos tons de pele, cores e estilos de cabelo, barbas e acessórios.

O Doodle Face está disponível apenas para Android e pode ser instalado em aparelhos com a versão 2.1 ou superior do sistema mobile do Google. Ficou curioso? Confira agora o nosso tutorial sobre como criar o seu próprio avatar divertido com este app.

Passo 1

Acesse a Google Play Store e baixe o Doodle Face em seu dispositivo.

Passo 2

Após abrir o aplicativo, selecione a criação do avatar na tela inicial e, na tela seguinte, escolha o gênero do boneco a ser criado (masculino à esquerda, feminino à direita).

Doode Face

Passo 3

Ao fazer isso, você é levado à tela de edição. Por padrão, seu boneco vem “cru”, então é preciso ir alterando ele para torná-lo mais parecido com você.

Doode Face

Passo 4

No menu à direita, você vê todas as categorias. Navegue por elas para mudar diferentes elementos de seu avatar, como formato do rosto, tom da pele, estilo do cabelo, cor do cabelo, estilo dos olhos, cor dos olhos, tipo de nariz, tipo de boca, acessórios, roupas e muito mais. Deslize a tela para baixo para ver mais categorias.

Doode Face

Use a sua criatividade e adicione ao avatar vários elementos que tenham a ver com você. Repare que o Doodle Face oferece uma porção de acessórios, estilos de roupa e tudo mais. Além disso, você pode até mesmo alterar a cor do plano de fundo e adicionar balões de conversa e pensamento à imagem.

Doode Face

Ao final, você tem o seu avatar e pode espalhá-lo pelo mundo virtual. Use no Twitter, no Facebook, no Google+ ou em qualquer outro serviço do gênero. Além disso, você pode homenagear seus amigos criando avatares deles.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar